terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeVila NovaCom dois de pênalti, Vila abre vantagem diante do Bragantino pela Copa...

Com dois de pênalti, Vila abre vantagem diante do Bragantino pela Copa do Brasil

O Vila Nova se colocou, nesta terça (16), bem mais próximo da classificação na Copa do Brasil. A equipe goiana recebeu o Bragantino, do Pará, pela ida da 3ª fase e conseguiu a vitória por 2 a 0. Danilo e Rafael Silva anotaram, ambos de pênalti, para o Tigre.

Veja como foi a partida!

O confronto de volta entre as equipes acontece já neste sábado, dia 20, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Tigre tem a vantagem de perder por um gol de diferença atuando fora de casa. Quem avançar na competição nacional encara o Juventude na próxima fase.

Tigre abre placar cedo com Danilo

O começo de partida não poderia ter sido melhor para o Tigre. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta para o meio da área, Danilo foi derrubado e a arbitragem marcou a penalidade. O próprio meia foi para a cobrança e, com uma bomba, abriu o placar em favor dos mandantes.

Com a vantagem no placar, o Vila passou a comandar a posse da bola em campo, na tentativa de anotar o segundo. No entanto, aos 25, Danilo acabou sentindo a posterior da coxa e precisou ser substituído.

A ausência do meia acabou com a criatividade colorada, que incomodou somente aos 39. Juninho chutou na entrada da área e carimbou o travessão, a sobra ficou com Michel Douglas, que havia entrado na vaga de Danilo. O atacante acabou desperdiçando a chance ao mandar para fora.

Vila consegue ampliar em novo pênalti

O início da segunda etapa seguiu com boa criação por parte das equipes, resultando em uma partida monótona. Com o passar do tempo, o Tigre começou a aproveitar melhor os espaços do Bragantino e melhorou em campo, sendo recompensado aos 25. Facundo Boné foi acionado em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Bruno Limão, em nova penalidade para o Tigre. Rafael Silva partiu para a cobrança e estufou as redes: 2 a 0.

Confortável com o placar, o Tigre passou a dar mais campo aos visitantes, que tentaram diminuir. Pelo lado colorado, brilhou o goleiro Rafael Santos, que fechou a meta na reta final de partida, em chutes de Wilker e Marco Goiano, e segurou a vitória do Vila Nova.

Ficha técnica
Vila Nova 2 x 0 Bragantino-PA – 3ª fase da Copa do Brasil 2019 (ida)
Data: 16 de abril de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Renda: R$ 137.805,00
Público Total: 9.231 torcedores
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Amarelos: Michel Douglas, Joseph (VIL); Esquerdinha, Romário (BRA)
Gols: Danilo (6’/1T) e Rafael Silva (25’/2T) – VIL
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Phillipe Maia, Wesley Matos e Hélder; Neto Moura, Ramon e Danilo (Michel Douglas); Juninho (Boné), Rafael Silva e Capixaba (Joseph)
Técnico: Eduardo Baptista
Bragantino-PA: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Ricardo Capanema (Kaike), Marco Goiano e Lukinha (Keoma); Fidélis e Mauro Praia (Wilker).
Técnico: Samuel Cândido
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular