De olho na próxima temporada, o Vila Nova visita o Operário-PR em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa. Em campo, ambos os lados buscam chegar aos 45 pontos, número simbólico que, a princípio, garante a permanência na liga.
Mais do Tigrão:
Dois atletas rescindem com o Vila Nova e antecipam saída do clube;
Com apenas onze jogos feitos, volante deixa o colorado goiano
Dentro da classificação, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 44 pontos somados, e vem de um empate em 2×2 contra a Ferroviária. Por outro lado, o Fantasma ocupa a 13ª posição, e possui 42 pontos conquistados. O alvinegro do interior paranaense chega ao desafio após perder para a Chapecoense por 2×0.
OPERÁRIO
Com o objetivo de escapar do rebaixamento e aproveitar o “fator casa”, o Operário do técnico Alex de Souza tem baixas importantes. Os laterais Diogo Mateus e Cristiano estão suspensos por terem tomado o 3º cartão amarelo. Além disso, o lateral-direito Thales Oleques, o meia Brenno e o atacante Kleiton seguem entregues ao departamento médico.
Por outro lado, o zagueiro Miranda e o meia Léo Cittadini retornaram de lesões, e podem aparecer na escalação inicial. Outro que volta a poder jogar é o zagueiro Charles, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.
VILA NOVA
Já na execução de testes para a temporada de 2026, o Vila Nova do técnico Umberto Louzer tende a começar com mudanças. Primeiramente, Kozlinski substitui Halls no gol, e ainda na defesa, Willian Formiga retorna à lateral-esquerda depois de cumprir suspensão. Já na zaga, Walisson Maia é a provável dupla de Tiago Pagnussat, uma vez que Weverton está suspenso.
No meio-campo, João Vieira e Ralf disputam uma vaga, e no ataque, Gabriel Poveda assume a vaga de Bruno Mendes. Vale destacar que o volante Arilson e o atacante Guilherme Parede não atuam com a camisa vilanovense, uma vez que acertaram as rescisões contratuais.





