Vila Nova marca no final, vence o Amazonas e quebra seca de vitórias após nove jogos

91
Foto: Isabela Azine / EG
Anúncio

O Vila Nova venceu o Amazonas por 1×0, neste domingo (12), pela 32° rodada da Série B. A partida ocorreu no OBA e foi marcada por bastante igualdade, as equipes criaram pouco durante todo o jogo. No entanto, no final do embate o Tigre foi mais efetivo e garantiu a vitória aos 43 com Pedro Romano.   

O resultado coloca fim a sequência de nove jogos sem vencer do Tigrão na Série B.É o 12° com 43 pontos, terá o clássico contra o Atlético-GO na próxima rodada, no Antônio Accioly. A partida ocorre às 16h, no sábado (18). O Amazonas por sua vez ocupa a 18° colocação com 31 pontos e enfrenta o Novorizontino, na sexta (16), às 20h, no Carlos Zamith.

Mais do Tigrão:
Veja como foi: América-MG 1×1 Vila Nova
Louzer diz que vai realizar ajustes na defesa do Vila Nova 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi: Vila Nova x Amazonas? 

O primeiro tempo foi bastante morno, praticamente nenhuma das equipes deram chutes para o gol. Ambos os times sentiram dificuldade sem criar jogadas e nenhum dos goleiros trabalhou na etapa inicial. O árbitro foi econômicos nos acréscimos e encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos. 

Segundo tempo

Na volta para a etapa final o Vila voltou melhor e teve uma boa chance aos 13. Após cruzamento da esquerda, Guilherme Parede desviou de cabeça e a bola passou perto. Aos 28, Emerson Urso que entrou na vaga de Parede, pegou de primeira após cruzamento da esquerda e quase fez. Rena fez uma ótima defesa. 

Aos 39 minutos o Amazonas teve uma chance de ouro. Zabala aproveitou o erro de Pedro Romano, saiu cara a cara com Halls, mas chutou em cima do goleiro. O Vila pressinou nos minutos finais, foi para cima da Onça, e conseguiu o gol aos 43. Após cobrança de escanteio, Pedro Romano subiu de cabeçe e guardou; 1×0. O jogo foi até aos 49 e foi encerrado na vitória colorada. 

 

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Amazonas
32ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 12/10/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes:
Lúcio Biersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
4° Árbitro:
Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR:
Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR:
Éder Alexandre (SC)
OBS.VAR:
Vidal Cordeiro Lopes (BA)

Amarelos:
Tiago Pagnussat, Willian Formiga, Ralf, Emerson Urso (VIL), PH, Larry Vasquez (AMA)
Gol
: Pedro Romano (43′ 2T – 1×0) – (VIL) 
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga (Dodô); Jean Mota (Bruno Mendes), João Vieira (Ralf) e Igor Henrique; Guilherme Parede (Emerson Urso), Júnior Todinho e Gabriel Poveda (Bruno Xavier) 
Técnico: Umberto Louzer
Amazonas: Renan; Castrillón, Léo Coelho, Fabiano e Alvarino; Erick Varão (Vitão), PH (Larry Vasquez), Rafael Tavares (Hanner Rojas) e Diego Torres (Zabala); Kiko ( Luan Silva), Joaquím Torres.
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here