O Vila Nova estreou com o pé-direito no Goianão 2019. A equipe comandada por Umberto Louzer derrotou a Aparecidense, em reedição da semifinal do ano passado, pelo placar de 1 a 0. O gol colorado foi anotado por Rafael Silva, ainda na primeira etapa. A partida aconteceu no Serra Dourada.
Veja como foi a partida!
Confira o guia do Esporte Goiano para o estadual!
O resultado positiva larga o Tigre já na liderança do Grupo B, que terá os outros times duelando neste domingo (20). Já a Aparecidense, por outro lado, aparece na lanterna do chaveamento A, também aguardando o complemento da rodada. As equipes voltam a atuam na quarta, dia 23, às 20h30. O Vila visita a Anapolina, no Jonas Duarte, enquanto o Camaleão recebe, no Aníbal Toledo, o Iporá.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de domínio colorado, que começou agredindo bem pelo lado direito, com a dupla Felipe Rodrigues e Rafael Silva. Aos 23, Danilo, principal contratação do Tigre, carimbou a trave da Aparecidense em cobrança de falta. O Camaleão buscava responder com Moisés, que se mostrava como válvula de escape dos visitantes.
Com o passar do tempo, o ataque do Vila rodou suas posições. Danilo, que estava de centroavante, recuou e deu lugar à Rafael Silva. Alan Mineiro ocupou o lado esquerdo e o Mateus Anderson o direito.
As alterações deram resultado para o Tigre, que alcançou seu gol aos 28 minutos, com Rafael Silva. Mateus Anderson virou o jogo e encontrou Alan Mineiro. O camisa 10 partiu em velocidade, venceu a marcação e cruzou para a finalização do atacante colorado. A Aparecidense continuou com dificuldades para atacar, com Nonato sendo pouco acionado, além de atuação apagada de Alex Henrique. Ao fim da primeira etapa, vantagem para o Vila no intervalo.
Segunda etapa
A metade final de jogo foi mais disputada. Na desvantagem, a Aparecidense se lançou mais ao ataque e ficou com mais posse de bola em relação à primeira etapa. Apesar de ocupar mais o campo do adversário, o Camaleão não conseguia criar boas chances e abusava das bolas alçadas na área.
Aos 15, os visitantes tiveram sua melhor chance de igualar a partida. Em falta cobrada para dentro da área, Rafael Santos afastou de soco e entregou nos pés de Uederson, que bateu firme e carimbou a defesa do Tigre. O Vila quase aumentou sua vantagem aos 40, quando Alan Mineiro dividiu com Pedro Henrique e a bola ficou com Capixaba, que arrematou na rede pelo lado de fora. A Aparecidense ainda pressionou nos acréscimos, mas o placar seguiu sem alterações: 1 a 0 para os mandantes.

