terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeVila NovaJustiça do Trabalho pede bloqueio de premiação do Vila na Copa do...

Justiça do Trabalho pede bloqueio de premiação do Vila na Copa do Brasil

O juiz Kléber de Souza Waki, da Justiça do Trabalho, requereu o bloqueio da premiação do Vila Nova na Copa do Brasil. Segundo a advogada do clube, Neliana Fraga, o departamento jurídico ainda não foi oficialmente notificado, mas vai entrar com recurso preventivo.

Segundo o despacho do magistrado, o Tigre teria descumprido um acordo com o Tribunal. Fraga admite que o clube não conseguiu arcar com todos os débitos, mas reitera que não houve descumprimento total.

– O acordo que o Vila possui não vinha sendo cumprido por questões financeiras. Ele não foi descumprido em sua integralidade, mesmo porque são feitos bloqueios em todos os jogos do clube. Todavia, o passivo trabalhista é alto, e esse valor não estava sendo suficiente. O clube, por precariedade financeira, não conseguiu fazer os repasses regulares mensalmente. Porém, o Vila Nova jamais se manteve inerte – argumenta.

Mais do Tigrão

Conforme a advogada colorada, o clube sempre se dispôs a quitar a dívida, chegando a oferecer R$ 500 mil advindos do patrocínio da Caixa Econômica Federal. “Entendemos que esse despacho ocorreu de uma forma inoportuna, pois ainda estávamos em nosso prazo. Essa verba da Copa do Brasil também seria utilizada para sanar outras pendências”, pontua Fraga.

O Vila Nova, que já acumula R$ 2,5 milhões de premiação na Copa do Brasil, entrará com recurso pedindo a anulação da decisão, pois considera o bloqueio inoportuno e equivocado.

– Entendemos que a decisão está equivocada por mais de um aspecto. Primeiramente, porque foi determinado um bloqueio de forma total. A jurisprudência é pacífica no sentido de que apenas um percentual, geralmente de 30%, caberia nesse caso. A totalidade de um bloqueio como esse inviabiliza a atividade do clube. Esse entendimento não é só para clubes de futebol, mas para empresas em geral – expôs Neliana Fraga.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular