Nas últimas cinco edições da Copa do Brasil, goianos chegaram às oitavas em quatro delas

274
Anúncio

Alguns dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 já foram definidos. Entre eles, está o Atlético Goianiense. Nos últimos anos, os goianos vêm chegando com frequência nesta etapa da competição. Entre 2017 e 2021, quatro vezes times do estado conseguiram ficar entre os 16 melhores.

Mais do futebol goiano
Dudu, do Atlético: “grandes chances de estar na final”
Zagueiro Brumati avalia estreia pelo Goianésia

Na terceira fase da atual Copa do Brasil, o chaveamento colocou os dois goianos remanescentes, Atlético e Vila Nova, contra Corinthians e Bahia, respectivamente. O Tigre acabou sendo eliminado perante o Tricolor de Aço, mas o Dragão conquistou a sua vaga ao derrubar o Timão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas cinco edições, em quatro delas houve um representante goiano nas oitavas de final. Em 2017, o Atlético entrou diretamente nesta fase por ter sido o campeão da Série B em 2016. No ano de 2018, o Goiás foi quem alcançou as oitavas, sendo eliminado pelo Grêmio. Na temporada seguinte, o time do estado que chegou mais longe foi o Vila Nova, que acabou caindo diante do Juventude na quarta fase, nos pênaltis.

Em 2020, o Atlético voltou a marcar presença nas oitavas de final, sendo despachado pelo Internacional. Agora, o rubro-negro vai mais uma vez tentar a sorte na etapa. Além do Dragão, outras 11 equipes já carimbaram seu espaço nas oitavas de 2021: ABC, Athletico, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo e Vasco.

A última vez em que um goiano conseguiu passar das oitavas de final da Copa do Brasil foi em 2013, quando o Goiás chegou até as semifinais e saiu apenas quando encarou o Flamengo, que acabou se sagrando campeão daquela edição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here