STJD determina interdição do Serra Dourada após briga no clássico

Decisão do presidente do tribunal atende pedido da Procuradoria, que quer impedir novas cenas de selvageria na geral

164
Foto: Reprodução/Internet
Anúncio

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a interdição do Estádio Serra Dourada. A decisão foi do presidente Ronaldo Botelho Piacente. O despacho se deu por conta da briga entre torcedores após o clássico entre Goiás e Vila Nova.

A decisão atende pedido da Procuradoria, que pediu uma solução para evitar o acesso da torcida à antiga geral. O setor está fechado, mas foi invadido pelos torcedores e foi lá onde ocorreram os atos de selvageria. Além de ter recomendado a interdição do Serra, a Procuradoria também denunciou os clubes.

Mais do futebol goiano

A pancadaria que manchou o clássico assusta pela violência. Em dado momento do confronto, um torcedor esmeraldino é espancado. Ele chegou a ficar desacordado, mas foi socorrido consciente e levado ao hospital, recebendo alta no mesmo dia. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou algumas pessoas, mas disse que não vai passar mais informações para não atrapalhar a apuração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na denúncia, a Procuradoria ressaltou que a geral está interditada, “mas de facílimo acesso, foi transformada em cenário de selvageria. Enquanto for possível, ou ao menos, fácil, o acesso à geral, não haverá segurança no estádio”.

A praça só será liberada depois que toda a adequação estrutural for concluída e aprovada por uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here