Em jogo de ótimo segundo tempo, Dragão perde para o Furacão pela Copa do Brasil

291
Anúncio

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão voltou a ser derrotado por 2×1 pelo Furacão, na Arena da Baixada. Os goianos saíram atrás, buscaram o empate, mas perderam com gol aos 39 minutos do segundo tempo. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (4), no Antônio Accioly, sem o critério de gols fora de casa.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O primeiro tempo foi bastante concentrado na posse de bola. Foram poucas oportunidades de gol. Aos dois minutos, Marcinho arriscou de longe e a bola passou à direita de Fernando Miguel. Aos 20, o goleiro Bento falhou e Oliveira teve a chance de aproveitar, mas não conseguiu finalizar bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 42, Arthur Gomes bateu de primeira após passe de Natanael, mas mandou para fora. Por fim, Renato Kayzer fechou a etapa com um cabeceio no qual Fernando Miguel brilhou e salvou o Atlético Goianiense.

Emoção até o fim

A postura das equipes no segundo tempo mudou da água para o vinho. Com menos de um minuto no relógio, o Athletico conseguiu uma boa troca de passes e Marcinho fez o lançamento para a área. David Terans chegou cabeceando e inaugurou o marcador.

Os donos da casa seguiram assustando os visitantes, principalmente na bola aérea. A partir dos 14 minutos, no entanto, o Dragão acordou. Zé Roberto dividiu com o zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tinha a chance de carregar a bola mais um pouco e melhorar o ângulo da finalização, mas optou por chutar de primeira e o arremate saiu fraco e sem direção. No lance seguinte, André Luís ajeitou e mandou na trave.

O duelo ficou franco, até que aos Zé Roberto se redimiu. Aos 25 minutos, Arthur Gomes e André Luís tabelaram e encontraram Natanael. O polivalente jogador fez um cruzamento perfeito para Zé Roberto chegar batendo e empatar a peleja. Porém, aos 39, Marcinho arriscou de fora da área e David Terans desviou no meio do campo, desempatando para os mandantes e dando números finais ao embate.

Foi o segundo resultado de 2×1 a favor do Paranaense contra o Goianiense na temporada. Pela Série A, o confronto terminou da mesma forma também na Arena da Baixada.

Ficha técnica
Athletico 2×1 Atlético-GO
Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28 de julho de 2021
Horário: 16h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: David Terans, a 1′ do 2T. Zé Roberto, aos 25′ do 2T. David Terans, aos 39′ do 2T.
Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Cittadini (Christian) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo).
Técnico:
Antônio Oliveira.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Lucão); Ronald (Toró), Zé Roberto (Arnaldo) e Janderson (André Luís).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here