terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeGoiásApresentado, Pivetti prega solidez defensiva, posse de bola e futebol equilibrado no...

Apresentado, Pivetti prega solidez defensiva, posse de bola e futebol equilibrado no Goiás

O Goiás tem um novo treinador, é Bruno Pivetti, de 38 anos, que estava no Villa Nova/MG. O profissional foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (24), juntamente com o coordenador técnico e de futebol, Paulo Autuori. Na sua apresentação Pivetti destacou que quer implantar um sistema de jogo equilibrado no Goiás, com um time sólido na defesa e ousado ofensivamente. 

 

O técnico ainda destacou que irá valorizar e priorizar jogadas de bolas paradas no clube. De acordo com Pivetti, é uma saída de jogo que pouco é difundida e estudada atualmente no Brasil, e isso é um ponto importante para ser trabalho. 

Mais do Verdão:
Time alviverde tem duelo pela ponta com o Anápolis
No vôlei, esmeraldinos voltam a vencer em noite de despedida
Veja como foi na íntegra a apresentação de Autuori e Pivetti no Goiás 
Time lança novos planos de sócio para crianças, idosos e PNE

– Eu sou avesso a qualquer tipo de rótulos, de treinador reativo e propositivo, acredito que equipes competitivas devem estar equilibradas em todos os momentos que o jogo se propõe. Na minha visão, quando não temos a posse de bola, numa organização defensiva, a minha equipe tem que ter conceitos táticos, de como marcam em bloco médio e bloco baixo, justamente para ter uma solidez defensiva, com a participação do goleiro até o centroavante. É nesse sistema que vai nos consolidar defensivamente e receber menos possibilidade de gols do adversário. 

Com algumas licenças de treinador no cenário sul-americano, como a licença PRO da CBF, da AFA (Argentina), e da Conmbol, Bruno se diz ser um estrategista dentro de campo. A intenção do técnico é ter um time que saiba fazer uma ligação de defesa e ataque de maneira rápida e com consciência.

– Gosto muito de estratégia, quando defrontamos algum adversário e temos conceitos muito bem sedimentados de marcação alta, média e baixa, nós podemos aumentar o nosso leque em termos estratégicos para neutralizar as fortalezas adversárias para atacar as suas vulnerabilidades. Quando tivemos a posse de bola, temos que ter conceito de ter uma saída de bola mais curta, mais sustentada e acunhada, mas não negligenciarmos  a importância de uma ligação mais rápida, para poder surpreender. Quando temos uma equipe mais equilibrada e mais treinada, fica difícil dos nossos adversários de nos surpreender. Hoje em dia pouca gente faz a questão das bolas paradas, ofensivas para poder surpreender e defensivas, para que não possamos correr riscos. Eu desejo que minhas equipes sejam as mais equilibradas possíveis dentro do jogo.  

Pivetti e Autuori estarão em Anápolis nesta quinta-feira (24), na partida contra o Anápolis, pela nona rodada do campeonato goiano. O novo técnico irá comandar o Goiás contra o Souza, na Paraíba, pela estreia da Copa do Brasil 2022. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular