terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoCom pênalti que gerou polêmica, Aparecidense leva virada do Paysandu e estreia...

Com pênalti que gerou polêmica, Aparecidense leva virada do Paysandu e estreia com derrota

A Aparecidense foi derrotada por 2×1, nesta quarta-feira (3), pelo Paysandu, na estreia da Série C em partida realizada no estádio da Curuzu. O Camaleão fez um bom jogo, dominou a primeira etapa, saiu na frente no segundo tempo, sofreu o empate e num pênalti que gerou muita reclamação por parte do Camaleão, levou a virada. O time goiano reclamou que no lance da penalidade, a bola não bateu no braço de Vanderlei, após cruzamento de Vinícius Leite, porém sem a presença do VAR, a arbitragem marcou a infração. 

 

O gol do Camaleão foi marcado por Calyson. Para o Papão Vinícius Leite e Mário Sérgio anotaram os gols. Na próxima rodada o Camaleão encara o São Bernardo-SP, no domingo (7), às 19h, no Aníbal Toledo. Já o Paysandu enfrenta o Figueirense, segunda (8), no Orlando Scarpeli, às 20h. 

Mais do Camaleão: 
Zagueiro do Goiás chega por empréstimo 
Lateral ex-Tombense também está acertado 
Técnico projeta temporada na Série C
Volante ex-ABC também foi contratado 

A Aparecidense foi melhor na primeira etapa. O Camaleão criou mais, pressionou o Papão, teve mais volume de jogo, porém não conseguiu balançar as redes. O time da casa seguiu a mesma linha, porém teve muitas dificuldades nas criações e não esboçou uma reação para mandar na partida. Neste panorama o jogo foi encerrado na primeira etapa em 0x0. 

No segundo tempo o jogo mudou de panorama. Logo de cara, aos quatro minutos, a Aparecidense abriu o placar. João Diogo puxou o contra-ataque, rolou para Calyson, que pegou de primeira na entrada da grande área não dando chances ao goleiro. Após o gol, o Paysandu chegou ao empate. 

Num cruzamento de Eltinho, Vinícius Leite escorou de cabeça, Gabriel deu rebote e na sequência, marcou o gol. Dai ocorreu o lance polêmico. Aos 16, Vinícius Leite cruzou para a grande área a meia altura, a bola explodiu em Vanderlei, que se jogou para tirar o perigo. O time goiano reclamou que a bola bateu na coxa do atleta e depois no ombro, os jogadores do Paysandu reclamaram de mão na bola. A arbitragem assinalou o pênalti e na cobrança Mário Sérgio ampliou. Com a virada o Camaleão sentiu em campo e não conseguiu reagir, o Paysandu segurou o resultado positivo até o final. 

Ficha técnica
Paysandu 2×1 Aparecidense
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 02/05/23
Horário: 21H30
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará 
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Euleterio Felipe Marques Júnior (CE)
4° Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA) 

Amarelos: Matheus Leal, Rodrigues, Ferreira (APA), Igor Fernandes, Vicente (PAY)
Gol:
Calyson (4′ 2T)  – (APA), Vinícius Leite (8′ 2T) e Mário Sérgio (17′ 2T) – (PAY)
Paysandu: Gabriel Bernard; Edilson, Vanderson, Filemon e Eltinho (Igor Fernandes); João Vieira (Gabriel Davis), Geovane, Arthur e Vinícius Leite (Luis Felipe); Bruno Alves (Vicente) e Mário Sérgio
Técnico: Wilton Bezerra
Aparecidense: Gabriel; David Júnior, (Caio) Vanderlei, Thuram e Rodrigues; Felipe Manoel (Gregory), Ferreira e Calyson (Caique); João Diogo (Jackson), Matheus Leal e Alex Henrique (Luiz Araújo) 
Técnico: Moacir Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular