segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeGoiâniaEm partida atrasada, Goiânia faz jogo seguro e bate o Operário/MT no...

Em partida atrasada, Goiânia faz jogo seguro e bate o Operário/MT no Olímpico


Em jogo atrasado da nona rodada do grupo 5 da Série D, o Goiânia venceu o Operário por 2×1, no estádio Olímpico. O Galo fez uma partida consistente e segura, e venceu com certa tranquilidade o time mato-grossense. Os gols do clube alvinegro foram marcados por Dedé e Danilo Ribeiro. Rafa Marcos descontou para o Operário. 

 

Com o resultado o Galo agora é o quarto colocado com 16 pontos. Já o Operário é o sexto com oito. Na próxima rodada o Galo encara o Águia Negra/MS, segunda (9), às 15h, no Olímpico. O Operário de Várzea Grande enfrenta o Vitória/ES, no Dito Souza, sábado (8), às 16h.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o jogo Goiânia x Operário 
Goianésia contrata atacante do Goiás 

O Goiânia foi melhor na primeira etapa e não teve grandes dificuldades em dominar a partida. O Galo foi mais consistente e eficiente. Logo de cara a equipe abriu o placar aos 12 minutos com Dedé, de cabeça, após escanteio cobrado por Miguel.

Com o gol o time alvinegro se impôs ainda mais no jogo, o Operário por sua vez, pouco apresentou, para tentar buscar o empate. O time goiano ainda ampliou o placar aos 33 minutos, numa bela cobrança de falta de Danilo Ribeiro, que bateu alto no canto esquerdo de Elias, sem chances ao arqueiro. 

Com o segundo gol, o galo tirou o pé do acelerador e com isso o Operário cresceu nos minutos finais. Aos 44 minutos, após boa jogada de Gian, o jogador lançou para Rafa Marcos, que na saída do goleiro Weverton, tocou para o fundo das redes. Após o gol dos visitantes o primeiro tempo se encerrou. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o Galo apenas valorizou a vantagem no placar, e segurou o resultado positivo até o final da partida. O Operário continuou tendo muitas dificuldades em criar jogadas ofensivas e esbarrava no bom posicionamento da zaga goiana.

A melhor oportunidade do time mato-grossense foi aos 34 minutos, numa jogada individual de Rafa Marcos. O jogador limpou a marcação do Galo e cara a cara com Weverton, chutou cruzado e rasteiro, mas o goleiro alvinegro fez a defesa. Após esse lance o jogo se encaminhou para o final sem outras oportunidades.

Ficha técnica:
Goiânia 2×1 Operário/MT
9ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 4 de outubro de 2020
Horário: 18h 
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, GO

Árbitro: Joelson Cardoso/PA
Assistentes: Christian Passos/GO e Adriano Mendes/GO

Gols: Dedé (12′ 1T) e Danilo Ribeiro (33′ 1T) – (GEC), Rafa Marcos (44′ 1T) – (OPE)
Cartões amarelos:
Matheus Ernandes (OPE), Diego Fumaça e Lucena  (GEC)
Goiânia: Weverton; Adriel, Anthony, Dedé e Danillo Ribeiro; Diego Fumaça, Miguel (Lucena), Lima (Bruno Santos) e Kaio Wilker; Américo (Dinei) e Du Gaia (Willian Saroa).
Técnico
: Edson Júnior.
Operário/MT: Elias; Ferreira, Matheus Ernandes, Vinícius e Daniel; Guto (João Pedro), Lucas, Weverton e Crispin; Gian e Rafa Marcos 
Técnico: Luiz Gabardo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular