O futuro da Aparecidense na Série C passa pelo Rio Grande do Sul. O clube goiano vai encarar os três gaúchos do Brasileiro em sequência. O primeiro deles será o Caxias, na próxima quarta-feira (17), no Centenário. No dia 21, o duelo é com o São José-RS, em Porto Alegre. Por fim, em casa, o Camaleão pega o Ypiranga-RS, em duelo atrasado.
Os dois primeiros são rivais diretos na luta contra o descenso à Série D. O time grená é o penúltimo colocado, enquanto o Zeca está na lanterna. Derrotas para os adversários no Sul seriam grandes golpes nas pretensões goianas.
Mais do futebol goiano
Emerson Ávila é apresentado no clube
O Ypiranga, por sua vez, é uma das equipes que está na briga pela classificação. Apesar de ter três partidas a menos – incluindo a atrasada contra a Aparecidense – o time de Erechim tem o quinto melhor aproveitamento da Série C.
Para os confrontos com os gaúchos, a Aparecidense terá um novo comandante. Emerson Ávila foi apresentado e já comanda o time goiano na próxima semana, em Caxias do Sul. O Camaleão é 17º colocado, na zona de rebaixamento, com dez pontos.

