No OBA, Vila Nova e Aliança decidem Goianão de futebol feminino

646
Anúncio

A edição 2021 do Campeonato Goiano de futebol feminino chega ao fim neste sábado (13). A partir das 10h, Vila Nova e Aliança se enfrentam pela quarta e última vez na temporada, desta vez no Onésio Brasileiro Alvarenga.

A vantagem é das coloradas, que venceram por 2 a 0 no jogo de ida. Com isso, ficam com o título mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. A entrada de público está liberada, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Mais do futebol feminino:
-> Confira a tabela atualizada do estadual
-> Vídeo: Jogadora do Aliança admite ansiedade, mas destaca confiança
-> Vídeo: Vila Nova convoca torcida, mas prega cautela com vantagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As aurinegras são as representantes goianas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto as coloradas garantiram vaga no Brasileirão A-3 de 2022, juntamente com o Atlético/GO.

Qual o histórico de Vila Nova e Aliança?

O Vila Nova busca seu primeiro título na categoria. Já o Aliança é o maior campeão goiano feminino, com 14 conquistas, sendo dois tricampeonatos na década de 1990, um penta na década de 2000, além do bi em 2014-15 e a taça de 2018. Em 2019, ficou com o vice, perdendo para o Goiás – que tinha parceria com a Universo, hoje unida com o Vila Nova.

A técnica Christiane Guimarães adota o mistério e não divulga a escalação. No entanto, já sabe que não poderá contar com a atacante Janete, expulsa no primeiro embate.

O retrospecto na temporada 2021 aponta muito equilíbrio. Foram três duelos no estadual, sempre decisivos. No primeiro embate, o empate por 1 a 1, no CT Toca do Tigre, garantiu o título do primeiro turno ao Aliança. No returno, as coloradas ganharam por 2 a 1. No jogo de ida da final, no CT Buriti Sereno, vitória do Vila por 2 a 0.

Ficha técnica:
Vila Nova x Aliança
Jogo de volta da final do Campeonato Goiano de Futebol Feminino
Data: 13 de novembro de 2021
Horário: 10h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Karllucy Roberto; Lucas Elias e Igor Alves
4º Árbitro: Douglas Azevedo
Provável Vila Nova: Nuriah; Thais Lane, Natyelle, Érica Santos e Claudyane; Nayane, Lamis e Lorraine Caixeta; Samara, Sara e Jully
Técnico: Robson Freitas
Provável Aliança: Cristiane; Dalila, Débora, Amanda e Thalita; Cristiellen, Idalana e Rosilda; Marília Baiocchi, Thayane e Thais.
Técnica: Christiane Guimarães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here