terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoNa estreia de Fernando, Vila Nova se impõe e vence o Atlético-GO...

Na estreia de Fernando, Vila Nova se impõe e vence o Atlético-GO no OBA

O Vila Nova venceu o Atlético Goianiense, por 2×1, no clássico da quarta rodada do Campeonato Goiano, disputado no OBA. O Vila foi melhor, se impôs dentro de casa e soube aproveitar as chances claras que teve, acabou derrotando o Dragão e conquistando a segunda vitória seguida. Alesson e Roberto anotaram os gols do Tigre. Daniel descontou para o Atlético.

O Vila Nova assume a liderança do Goianão, com nove pontos. O Atlético caiu para a oitava colocação com quatro, e conheceu a segunda derrota consecutiva. Na próxima rodada, o Tigre encara a Aparecidense, na quarta-feira (31), às 19h30, no OBA. Já o Atlético-GO pega o Anápolis, na quinta (1°), às 19h30, no Antônio Accioly. 

Mais do Goianão: 
Veja como foi Aparecidense 1×1 Goiás
Goiânia bate o Iporá no Olímpico e sobe na tabela 
Confira a tabela do Goianão 

Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos o Vila foi melhor, mais consciente em campo e mais ofensivo. Tanto que aos 20 minutos abriu o placar. Alix saiu jogando errado na saída de bola, Fernandão pegou de primeira, goleiro Ronaldo defendeu e na sequência Alesson, pegou de primeira e mandou para o fundo do gol. Após os 1×0, o Vila tirou o pé do acelerador e viu o Atlético crescer. 

Aos 30, Vagner Love pegou de fora da área e Dênis Júnior fez uma boa defesa. Aos 35 Shaylon chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase morreu no fundo do gol. E aos 42, talvez a melhor chance. Bruno Tubarão cruzou para a grande área, Baralhas cabeceou e a bola passou perto do gol. Mesmo terminando melhor, o Dragão não conseguiu empatar a etapa um. 

No segundo tempo o Vila voltou melhor e também pressionou nos minutos iniciais. Aos 21, ampliou com Roberto. O lateral esquerdo apareceu como elemento surpresa dentro da área, e após passe da direita, ampliou. Com os 2×0 no placar, o Dragão acordou para a partida e buscou o empate. Descontou aos 37, após bela jogada de Shaylon, que deixou Daniel na cara do gol e o mesmo não desperdiçou. Depois do lance, o Dragão foi para o abafa, explorou as jogadas de velocidades, os ânimos se afloraram, muito bate boca entre os jogadores, a partida ficou parada em todos os lances de falta, mas nada disso ajudou na mudança de placar.

Ficha técnica:
Vila Nova 2×1 Atlético-GO
4ª rodada do Goianão
Data: 28/01/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Tiago Gomes e Hugo Correa
4º Árbitro: Rodrigo Silva
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Observador de VAR: Cleiber Elias7
Gol: Alesson (20′ 1T), Roberto (21′ 2T) – (VIL), Daniel (37′ 2T) – (ACG) 
Amarelo:
Matheus Pivô, Estevão (VIL), Maguinho (ACG) 
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Bruno Matias, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Fernando (Estevão) e João Lucas (Juan Christian); Alesson (Luciano Naninho), Igor Bolt (João Victor) e Fernandão  (Apodi)
Técnico: Higo Magalhães 
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Igor Ribeiro (Maguinho); Gabriel Baralhas (Rhaldney), Roni (Airton) e Shaylon; Zuleta (Daniel), Luiz Fernando e Vagner Love (Thayllon).
Técnico: Jair Ventura 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular