terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeBasqueteMundial de basquete: Com experiência de NBA, Felício vive sonho na Seleção

Mundial de basquete: Com experiência de NBA, Felício vive sonho na Seleção

Um gigante com fala mansa, pelo menos fora de quadra. Assim pode ser definido Cristiano Felício. Do alto dos seus 2m08, o mineiro de Pouso Alegre demonstra muita tranquilidade nas entrevistas e conversas. Em quadra, se transforma, com muita intensidade e bastante participativo. Afinal, está realizando um sonho cercado de responsabilidade: defender a Seleção Brasileira de Basquete em um Mundial.

Mais da Seleção de basquete:
-> Didi confia em liderança do grupo para evitar EUA
-> Período de treinos em solo goiano é valorizado por Bruno Caboclo
-> Confira fotos do amistoso brasileiro em Anápolis

Aos 27 anos, o pivô defende uma das maiores franquias da história do esporte: o Chicago Bulls, seis vezes campeão da NBA. Após as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016, ficou três anos afastado da Seleção. Voltou a ser convocado em julho, pelo croata Aleksandar Petrović.

“Depois de três anos fora, voltar a seleção, para disputar um Mundial, é muito gostoso. Ficava sempre acompanhando pela televisão e com uma enorme vontade de estar junto com todos”, pontuou em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.

A partir de domingo, 5h, o Brasil inicia sua caminhada na Copa do Mundo da China. A estreia será contra a Nova Zelândia. Ainda no grupo F, enfrentará Grécia e Montenegro. O cruzamento na segunda fase será contra a forte chave E, que tem os sempre favoritos Estados Unidos, além das fortes Turquia e República Tcheca, e o azarão Japão.

“Sabemos que tínhamos muito o que evoluir. Os amistosos nos ajudaram a ver o que precisávamos ajustar. Temos de pensar fase a fase. Tentar ganhar os três jogos na primeira fase e, depois, pensamos no cruzamento, que será muito pesado”.

Cristiano Felício foi bastante assediado pela torcida goiana durante o período de preparação em Anápolis. Na cidade, inclusive, o Brasil bateu, com facilidade, o Uruguai, em amistoso. Agora é hora do pivô comprovar, em quadras chinesas, sua evolução, aliada à maturidade.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular