segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoCom menos datas, Goianão 2021 terá novo formato e ainda sem a...

Com menos datas, Goianão 2021 terá novo formato e ainda sem a presença de público

Nesta terça-feira (15) foi realizado o congresso técnico do Goianão 2021, para decidir as datas e o formato da competição que se inicia ano que vem. O torneio terá um novo formato, com calendário reduzido, dois grupos de seis times e ainda sem a presença de torcida nos jogos.

 

Como o campeonato de 2020 ainda não foi encerrado 14 clubes participaram da reunião. Os 12 times da competição desse ano, mais Jataiense e Itumbiara, recém promovidos para a elite, além dos representantes da FGF.

Mais do futebol goiano
Atlético tem desfalques para duelo contra o Fluminense 
Goiás quadruplica aproveitamento após saída de Enderson Moreira 
Presidente do Vila se diz envergonhado com derrota 
Veja os confrontos dos goianos nas oitavas da Série D

Ficou definido que o Goianão 2021 irá começar no dia 28 de fevereiro e terá o seu término em 23 de abril de 2021, ao todo o torneio será realizado em 16 datas. Os times de cada grupo se enfrentam entre si, em turno e returno, totalizando 10 rodadas. 

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata, que começará a partir das quartas de finais, com jogos de ida e volta até a grande final. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do Grupo B, o segundo colocado enfrenta o terceiro. Os dois últimos clubes de cada grupo serão rebaixados.

Por sorteio ficou definido que o Grupo A será formado por Atlético, Crac, Anápolis, Anapolina, Goiânia e Grêmio Anápolis. O Grupo B terá Goiás, Vila Nova, Goianésia, Iporá, Jaraguá e Aparecidense.

Como ainda não está definido os rebaixados de 2020, Itumbiara e Jataiense aguardam a definição para entrarem nos grupos. O time que for rebaixado na 11° colocação será substituído pela Jataiense, e em décimo segundo, pelo Itumbiara. 

Por fim, ficou definido também, a princípio, devido ao atual cenário, que os jogos permanecerão sem torcida. Antes de todas as partidas, os clubes devem realizar os exames de RT-PCR, para a possível detecção do novo corona vírus. Os times poderão em comum acordo optar pelo o uso do VAR, mas pagando as despesas da tecnologia. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular