Marcão marca duas vezes, Anápolis vence Itabuna-BA e avança às oitavas da Série D

445
Foto: Reprodução / AFC TV
Anúncio
Na tarde de domingo (04), o Anápolis se classificou para as oitavas de finais da Série D, após vencer o Itabuna-BA por 3×0, com gols dos atacantes Gonzalo e Marcão (duas vezes). Agora, o clube goiano encara o Cianorte-PR  na próxima fase. As datas, horários e mandos de campos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o jogo;

No duelo da ida, o Galo da Comarca havia perdido o confronto para o Dragão do Sul pelo placar de 1×0, com gol de Rickelme. Mas na volta, no Aníbal Batista de Toledo (não jogou no Jonas Duarte por conta do Arraiana), avançou de fase. Com isso, essa foi a segunda vez na história que a equipe chega nas oitavas de finais da 4ª divisão nacional. 

COMO FOI ANÁPOLIS X ITABUNA?

O primeiro tempo começou com uma pressão constante dos mandantes. O time goiano teve boas chances para marcar, pois levou perigo em cobranças de escanteio e nos chutes de fora da área. A equipe ainda acertou uma bola na trave, que foi afastada pela defesa baiana na sequência. Os visitantes, na ocasião, não levaram perigo ao gol de Wellerson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Luan Alves
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou com bola na rede. Aos 10 minutos, Gonzalo aproveitou um cruzamento rasteiro na área e escorou com precisão no canto direito. Na sequência, Marcão entrou no lugar do atacante e, aos 44, chutou colocado no ângulo direito para virar o placar agregado. No finalzinho, aos 50, ele ainda recuperou a bola no campo de ataque e, contra o goleiro, tabelou com Cardoso para definir o resultado final e classificar os goianos.

Ficha Técnica
Anápolis 3×0 Itabuna (agregado de 3×1)
Volta da 2ª fase do Brasileirão Série D
Data: 04/08/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS);
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS);
Assistente 2: Otávio Legramanti (RS);
Árbitro: Victor Lucas Pereira da Silva (GO).
Amarelos: Luizão, Marcão e Gonzalo – (AFC); Papaterra – (IFC)
Gols: Gonzalo (10′ 2T) e Marcão (44′ 2T / 50′ 2T) – (AFC)
Anápolis: Wellerson; Breno, André, Luizão (Igor) e Matheus Vinícius; Kevyn, Paulinho (Vinícius Kiss) e Rafael Mineiro (Douglas); Ariel Palácios, Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Itabuna: Cabral; Caíque, Wesley (Jonnathan), Jhon e Tenório; Edenilson (Paulo Roberto), Papaterra e Rickelme (Manoel); Ruan Nascimento (Andrei), Wanderson (Rafa Marcos) e Ryan.
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here