Anápolis sedia neste fim de semana o Zonal de Karatê Interestilos Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A competição Interestadual contará com 700 competidores de 13 estados envolvidos: MT, RO, TO, GO, DF, PA, PI, MA, CE, RN, PE, AL e BA.
O evento terá início nesta sexta (26), às 13h, com a clínica obrigatória de arbitragem a todos os técnicos e árbitros, no Colégio Militar Doutor César Toledo, parceiro da academia anapolina Manssey Dojô – Sesi/Jaiara, que está à frente da organização do campeonato.
https://www.facebook.com/luizmanssey/videos/2077694245673240/
No sábado, a partir das 9h, ocorre a abertura oficial do Zonal no Ginásio Internacional Newton de Faria. Na sequência, luta de Kata (equipe e individual). No domingo, às 9h, no mesmo local, acontece lutas de Kumite (individual e equipe). Serão dez áreas de competição (tatames). Lembrando que a entrada é franca.
Eventos culturais
Duas apresentações foram confirmadas pelo sensei Luiz Eduardo, da Manssey Dojô, que coordena o campeonato. A primeira é a de uma escola de dança (balé) no sábado. No domingo, será o Taikô, popularmente chamado de tambor oriental.
Ouça o que disse Luiz Eduardo, da Manssey Dojô:
Lembrando que o Zonal é de realização da FEKIGO e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), com apoio da FCKI, WuKF, Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura de Anápolis, rádio Manchester, Geração do Esporte, Sesi/Jaiara, Colégio da Policia Militar Doutor Cézar Toledo, e redetvanapolis.com.
Destaques
O sensei Luiz Eduardo desenvolve um trabalho no Sesi Jaiara e no Colégio Militar visando o crescimento do jovem como pessoa e carateca. Os resultados já podem ser vistos: caso de Alberto Santos Entreportes, de 12 anos, faixa laranja, bicampeão brasileiro de Karatê Interestilos CBKI; Isabella Vitória Castro de Sousa, com 14 anos, faixa verde, atual campeã brasileira de Karatê Interestilos CBKI; Ana Luiza Rodrigues Ramos, categoria adulta, faixa roxa, campeã brasileira de Karatê Interestilos CBKI e 3ª colocada no Open Internacional de Karatê Interestilos WUKF; e o experiente Paulo Henrique Diniz, que obteve a faixa preta, retornou ao esporte recentemente e ambiciona grandes conquistas em 2019.
Confira a entrevista do sensei Luiz Eduardo:
Veja a chamada de Karin Abrão, secretário de Esportes de Anápolis:
Multicampeão de Vôlei, Dante Amaral também convocou a sociedade:



