terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoGrêmio Anápolis faz história, vence o Vila nos pênaltis e é campeão...

Grêmio Anápolis faz história, vence o Vila nos pênaltis e é campeão Goiano pela primeira vez

O Grêmio Anápolis é campeão Goiano 2021. A Raposa venceu nas penalidades máximas por 5×4, o Vila Nova, após empatar em 1×1 no tempo normal, no OBA, neste domingo (23). Nos 90 minutos o GEA marcou com Vinícius Rodrigues e o Vila marcou com Willian Formiga. 

 

Esse é o primeiro título do GEA na história do campeonato Goiano. A Raposa se junta ao CRAC, Goiatuba, Anápolis e Itumbiara como as únicas equipes do interior a serem campeões goianas. 

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida 

O Vila Nova começou melhor nos dez primeiro minutos iniciais, o time implantou uma pressão sobre a Raposa e desde o início quis abrir o placar. Mesmo com esse ímpeto, o time não conseguiu furar a defesa do GEA. 

O time de Anápolis cresceu na metade da primeira etapa e começou a pressionar o Vila. Aos 15 minutos acabou perdendo uma excelente oportunidade com Vinícius, que após receber passe de Vitor Braga, saiu cara a cara com Georgemy, mas acabou chutando para a linha de fundo. 

O Vila respondeu com uma ótima oportunidade aos 36. Celsinho cobrou falta e de cabeça Saimon desviou, a bola passou perto do gol de Jordan. Após essa oportunidade, o jogo se encaminhou para o final com o placar em branco. 

SEGUNDO TEMPO 

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, e logo aos 14 minutos conseguiu furar a defesa do Vila e abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitor Braga, Vinícius Rodrigues cabeceou, a bola encobriu o goleiro Georgemy e morreu nos fundos das redes. 

Aos 28 minutos o Vila Nova conseguiu o empate, mas o VAR acabou anulando. Baiano bobeou, acabou perdendo a bola para Pedro Júnior, que rolou para Kelvin que empatou. No entanto o árbitro de vídeo pegou falta de Pedro Júnior, no lateral do GEA. 

Após o gol anulado o Tigrão foi para cima e pressionou o GEA. Aos 37 minutos conseguiu empatar a partida com Willian Formiga, que pegou o rebote fora da grande área, pegou de primeira e a bola foi no canto direito de Jordan. Após o empate o  jogo se encaminhou para o final, indo para as penalidades máximas. 

PÊNALTIS 

Arthur Rezende errou a cobrança para o Vila Nova e todos os jogadores do Grêmio Anápolis marcaram, com isso o Grêmio Anápolis se sagrou o campeão Goiano 2021.  

Ficha técnica
Vila Nova (4) 1×1 (5) Grêmio Anápolis
Jogo de volta da final do Goianão 2021
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira, auxiliado por André Luiz Castro e Edson Antônio

Cartões amarelos: Vitor Braga e Baiano (GEA), Kelvin e Henan (VIL)
Gols:
Vinícius Rodrigues (15′ 2T) – (GEA), Willian Formiga (38′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Júnior), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Júnior); Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Thiaguinho); Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vítor Braga; Vinícius, Lucão (Thiago Rubim) e Matheus Martins (Gabriel Vidal).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular