Golaço de Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas, completa 10 anos; relembre o lance

191
Anúncio

No dia 11 de março de 2015, Wendell Lira, vestindo as cores do Goianésia, marcava o gol que mudaria a sua vida, garantindo um prêmio Puskás para o goiano. O lance aconteceu na vitória contra o Atlético-GO por 2 a 1, válido pela quarta rodada do Goianão.

Dois dias após o Serra Dourada completar 40 anos o Dragão recebia o Azulão do Vale no principal palco do futebol goiano. Aos 27 minutos, Wendell Lira tocou para Da Matta, que devolveu por cobertura. O atacante havia passado a linha da bola devido a velocidade, mas tirou uma meia-bicicleta da cartola e abriu o placar da partida.

Mais do Futebol Goiano: 
Representante goiano, Atlético-GO estreia na Copa do Brasil sub-17 contra o Cuiabá
Frontini é anunciado como dirigente de clube catarinense
Com quatro equipes, torneio metropolitano de futebol feminino começa na quarta (12)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exatos 10 meses mais tarde, Wendell Lira vencia Messi e Alessandro Florenzi na disputa do prêmio Puskás. O brasileiro conquistou 46,7% dos votos populares, o que equivale a mais de 747 mil votos dos internautas.

No palco, em Zurique, o goiano fez um discurso agradecendo a família e a votação dos brasileiros, além de lembrar da história de Davi e Golias. Seis meses depois de receber o prêmio, Wendell Lira anunciou a sua aposentadoria do futebol e se tornou jogador profissional de ‘Fifa’, atualmente chamado de EA FC.

Relembre o gol Puskas de Wendell Lira, em Atlético-GO 1×2 Goianésia, no Serra Dourada:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here