terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeGoiásGoiás sofre, mas vence o Avaí e alivia a crise dentro da...

Goiás sofre, mas vence o Avaí e alivia a crise dentro da Série B

Foi aos trancos e barrancos, mas o Goiás venceu após três jogos na Série B. O Verdão triunfou por 2×1 sobre o Avaí, nesta sexta-feira (13), na Serrinha. A partida foi truncada, teve um primeiro tempo muito ruim de ambas as equipes. Os gols saíram no segundo tempo, que até aos 30 teve a predominância do Goiás. Abriu 2×0 com gols de Rafael Gava e Edson, mas no final acabou sofrendo um gol. Thiago Pagnussat, descontou para o Avaí, mas não evitou a derrota.

Com a vitória o Goiás subiu para a nona colocação com 36 pontos. Na próxima rodada encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo ocorre na quarta (18), às 19h. Já o Avaí é o oitavo com 37, pega o Ituano, na Ressacada, na terça (17), às 21h30.

 

Mais do Verdão: 
Goiás vê chances de acesso cair para 5% após fase negativa 
Messias reconhece o fraco futebol do Goiás na Série B 
Andrino aponta “comportamento inadmissível” em derrota para o Botafogo

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O primeiro tempo foi bastante morno e sem grandes emoções. Mesmo assim, o Goiás foi ligeiramente melhor. Chutou algumas vezes ao gol, mas a melhor chance foi com Marcão. Após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Marcão subiu de cabeça aos 20 e o goleiro César fez uma grande defesa. Paulo Baya ensaiou alguns cruzamentos da ponta direita, mas Edu e o próprio Rafael Gava não acertaram as finalizações. O Avaí pouco criou, 

No segundo tempo o Goiás voltou melhor. Mancini tirou Paulo Baya e colocou Wellington Matheus, e deu certo. Aos três minutos, logo de cara, o atacante fez a jogada na ponta direita, cruzou para a grande área e Rafael Gava, pegou de primeira; 1×0. O Goiás manteve o ímpeto e continuou a pressão. Aos 25, aumentou. Após falta cobrada por Gava, Edson de cabeça, desviou e marcou o segundo; 2×0. 

Após os 2×0 no placar o Goiás recuou em campo. Aos 36, Pedrinho cruzou para a grande área, Thiago Pagnussat subiu e cabeceou. A bola foi no meio do gol, em cima de Tadeu, mas o goleiro aceitou; 2×1. O Avaí foi para o abafa no final, o árbitro deu sete minutos de acréscimos, mas nada adiantou. O Goiás voltou a vencer na Série B.

Ficha Técnica
Goiás 2×1 Avaí
26ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 13/09/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ);
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (SP);
Assessor: Ednilson Corona (SP);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Amarelos: Jhon Vásquez, Régis (GOI), Gustavo Villar (AVA)
Gols: Rafael Gava (3′ 2T), Edson (25′ 2T) – (GOI), Thiago Pagnussat (36′ 2T) – (AVA) 

Goiás:  Tadeu; Diego, Diego (Diego Caito), Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Nathan Melo); Paulo Baya (Wellington Matheus), Jhon Vásquez (Pedrinho) e Edu (Angelo Rodriguez)
Técnico: Vagner Mancini

Avaí: César Augusto; Gustavo Talles, Thiago, Gustavo Villar e Natananel; Zé Ricardo (Rodrigo Santos), Willian Maranhão e Pedro Castro (Pedrinho); João Paulo (Kevyn), Garcez (Andrey) e Vagner Love (Hygor)
Técnico: Enderson Moreira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular