Goiás perde para o Athletico-PR em casa e vê sonho do acesso ficar distante

340
Foto: Isabela Azine / EG
Anúncio

O Goiás perdeu para o Athletico-PR por 1×0, neste sábado (1°), na Serrinha, pela 35° rodada da Série B. O Verdão fez uma boa partida no primeiro tempo, criou boas chances, mas não fez. Teve duas oportunidades claras com Jajá, mas nada de bola na rede. No segundo tempo, o time esmeraldino entrou desligado e numa falha da zaga, sofreu o gol de Kevin Viveros. 

A derrota joga um balde de água fria na torcida e no clube. O Verdão saiu do G-4, agora é o sexto colocado com 55 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Furacão, que agora é o quarto com 56. Na próxima rodada o Goiás encara o Cuiabá, na sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal. O CAP pega o Volta Redonda, no sábado (8), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. 

Mais do Verdão:
Goiás renova contrato com zagueiro da base até o final de 2028 
Lembra dele? Ex-Goiás, Léo Sena vai atuar no Paulistão 2026 
Goiás rescinde contrato com dois jogadores 
Vagner Mancini, ex-Goiás, está próximo de acertar com time da Série A 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi: Goiás x Athletico-PR?

O primeiro tempo foi bastante aberto, logo com 30 segundos, quase um gol antológico de Tadeu. O goleiro do Verdão chutou um balão, a bola pingou dentro da área e quase surpreendeu o goleiro Santos. O time esmeraldino foi para cima e aos cinco, teve uma ótima chance com Jajá, o atacante recebeu um belo passe de Gava e cara a cara com Santos, chutou em cima do goleiro. 

O jogo ficou cadenciado depois dos 20 minutos, as equipes sentiram nas criatividades ofensivas e tivemos poucas chances. O CAP tentou alguns lances com Viveros e Mendonza, mas nada de susto. O Goiás explorou os contra-ataques e teve outra boa chance aos 35, novamente com Jajá. Agora com passe de Tadeu, o atacante novamente saiu na área e mais uma vez chutou em cima do goleiro. O primeiro tempo foi encerrado aos 47. 

Foto: Isabela Azine / EG

SEGUNDO TEMPO  

Na volta para a etapa final o Goiás voltou desligado, e logo com um minuto de jogo sofreu o gol. Julimar rolou a bola para Viveros, que num erro de marcação de Messias, saiu cara a cara com Tadeu e não perdoou; 1×0. O Verdão sentiu em campo e foi para cima no abafa, mas sem qualidade. 

Deixou espaços em campo e acabou levando sustos, aos 20, a bola ficou livre para Mendonza, que chutou colocado e a bola passou perto. Carille apostou em Rato, Pedrinho e Moraes no segundo tempo, mas nada surtiu efeito. Wellington Rato ainda se machucou e teve que sair com apenas 10 minutos em campo. O jogo ficou bastante truncado em campo, o Goiás sentiu o peso, o CAP administrou o placar e o resultado final foi a derrota esmeraldina. 

Foto: Isabela Azine / EG
Ficha técnica:
Goiás 0x1 Athletico-PR
35ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 01/11/2025
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Túlio de Faria Ribeiro Caldas (PE)
4° Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Federico Soares Vilarinho (MG)
OBS.VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Público Pagante: 10.621
Público não Pagante: 436
Público Presente: 11.057
Renda: R$ 192.160,00
Amarelos: Luiz Felipe (GOI)
Gol: Viveros (1′ 2T – 1×0) – (CAP) 

Goiás: Tadeu; Lepo, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe, Messias (Anthony) e Brayann (Moraes); Juninho e Gava; Wellinton Matheus (Rato [Jean Carlos}), Jajá (Pedrinho) e Anselmo Ramon
Técnico: Fábio Carille 
Athletico-PR: Santos, Benavídez, Terán, Arthur Dias e Ezquivel (Léo Derik [Léo]); Felipinho (Raul), Patrick (Aguirre) e Zapelli; Mendonza (Luiz Fernando), Viveros e Julimar
Técnico: Odair Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here