terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeOutrosGoiás não terá atletas na disputa de circuito internacional de breaking no...

Goiás não terá atletas na disputa de circuito internacional de breaking no Rio de Janeiro

A B.Girl Maia, que seria a única goiana na disputa do WDSF Breaking For Gold Rio de Janeiro, não vai participar do evento. A competição faz parte do circuito internacional da modalidade que vai estrear no programa olímpico em Paris, no ano que vem.


Ela é de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Maia era suplente de outra B.Girl da equipe, que estava lesionada. Contudo, a atleta, que tem ranking mais alto, se recuperou e volta a integrar a equipe que tem atletas de Belém-PA, Bauru-SP e Uberlândia-MG.

Mais do esporte em Goiás
Oposto vibra com convocação para seleção

A equipe na qual Maia ficou como suplente tem as B.Girls Mini Japa e Nathana, além dos B.Boys Leonel, Luan San e Rato. A competição no Rio de Janeiro ocorre nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Olímpico. Luan San, Rato, Nathana e Mini Japa são cotados para integrar o time olímpico brasileiro.

Atletas internacionais também devem competir. Estão confirmados participantes dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, China, França, Colômbia, Canadá e Índia.

O WDSF Breaking For Gold vai classificar 14 atletas para a Série de Qualificação Olímpica do breaking. Este circuito, por sua vez, distribui sete vagas por naipe para Paris 2024. No ano que vem, 32 atletas de breaking disputarão a primeira Olimpíada pela modalidade.

Neste ano, há ainda o Mundial, em setembro, na Bélgica, que dará uma cota a cada campeão. Campeonatos continentais, como os Jogos Pan-Americanos, também terão vagas para o vencedor. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular