Goiás perde certificado de clube formador, mas já busca renovação

730
Anúncio

Um dos poucos clubes no Centro-Oeste a revelar bons jogadores para o cenário nacional e internacional, o Goiás acabou perdendo o seu Certificado de Clube Formador (CCF), que é dado pela CBF à todos os clubes brasileiros que são especializados a formarem atletas. O Esmeraldino era o único time goiano a ter o CCF, e com isso, o estado de Goiás fica sem um representante nesse sentido.

 

Em contato com a reportagem do EG, o Goiás alegou que a renovação do certificado não aconteceu devido a pandemia, mas que o clube já está correndo atrás. Segundo informações, uma vistoria da FGF e CBF já foi feita nas dependências do clube para agilizar o processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do Verdão:
-> Goiás tem desfalques e retorno de volante para o jogo contra o Inter
-> Fisioterapeuta do Goiás morre vítima de Covid-19

A expectativa é que o Esmeraldino recupere o CCF ainda neste mês de setembro. O certificado é uma garantia de proteção aos clubes, assegurando direitos para a formação dos atletas.

Outros clubes importantes do futebol brasileiro também perderam seus postos como Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense. Atualmente, a lista atualizada pela CBF no dia 8 de setembro, conta com 26 clubes creditados como certificados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here