Goianos são convocados para seletiva nacional de tênis de mesa

235
Anúncio

Dois goianos foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para a Seletiva Olímpica das Categorias de Base. Eles estarão em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, entre quinta-feira (20) e domingo (23) para participar do evento.


Os treinadores das seleções de base, Jorge Fanck e Lígia Silva, vão comandar ação. O objetivo é definir, parcialmente, as equipes para os Campeonatos Sul-Americanos Mirim, Infantil e Juvenil 2022 e para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. As competições ocorrerão a partir de abril, em Rosário, na Argentina.

Mais do esporte em Goiás
No skate, goiana participa de torneio nacional
Nadador goiano vai para o Minas Tênis Clube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os goianos que estarão na seletiva são Thiago Condori Huarachi, do Mirim, e Vitor Iwamoto, no Infantil. Ambos disputam uma das 14 vagas da disputa, além de dez por indicação técnica.

Huarachi está otimista. Ele começou a jogar tênis de mesa com o pai, aos seis anos de idade. “Aprendi a jogar na escola, mas apanhava de muitos colegas meus, o que me motivou a jogar mais. Meu pai me ensinou, e eu comecei a ganhar de todo mundo”, destacou.

O jovem está filiado à Associação Goiana de Tênis de Mesa (AGTM). Para ele, que hoje se diz melhor que o pai, ser convocado para uma seletiva que vai definir a seleção brasileira “é um grande marco para a vida”.

O pai de Thiago, Eddie Huarachi, também não escondeu a felicidade com a convocação do filho. “Está representando muito bem o estado. É uma alegria não só para mim como pai, mas para todos. É emocionante. Quem está perto, acompanhando os jogos…nossa”, disse.

Para os Jogos de Rosário, apenas quatro atletas da categoria juvenil vão conseguir garantir um lugar no evento poliesportivo: os campeões de cada naipe no Centro Paralímpico e mais dois mesa-tenistas por opção técnica (um masculino e um feminino). O restante das classificações está distribuído entre os Campeonatos Sul-Americanos.

Além da dupla convocada para a seletiva, Flávio Coelho ficou como segundo reserva no Mirim. Ele só compete caso algum dos titulares não possa participar da seletiva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here