Goiano de Porangatu concorre a prêmio de melhor centroavante na Coreia do Sul

2597
Goiano de Porangatu, atacante concorre a melhor centroavante na liga da Coreia do Sul
Foto: Divulgação
Anúncio

Natural de Porangatu, na região norte do estado de Goiás, o atacante Yuri Tanque vem se destacando do outro lado do mundo. Em seu primeiro ano na Coreia do Sul, o jogador de 25 anos de idade está concorrendo ao prêmio de melhor centroavante da K-League na atual temporada, com o time do Jeju United.

Mais do futebol goiano
Lembra dele? Maranhão, ex-Goiás, se transfere para clube do Espírito Santo

Aos 25 anos de idade, Yuri Tanque acertou sua ida ao Jeju United em janeiro deste ano para o desafio de atuar pela segunda vez em solo asiático, mas desta vez na Coreia. Antes disso, ele jogou pelo Gainare Tottori, do Japão, em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além desses clubes, o atacante também vestiu as camisas de Ponte Preta, Coimbra (MG), Ferroviária, Leixões (Portugal), Capivariano e Guarani. Pelo Bugre, o atleta conquistou o reconhecimento dos torcedores, ao guiar o time da zona de rebaixamento até a décima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, com sete gols e duas assistências.

Yuri Tanque é de Porangatu, no interior do estado de Goiás, mas se mudou logo cedo para Minas Gerais, onde viveu a maior parte de sua infância. Pelo Jeju United, na Coreia do Sul, ele soma 37 partidas, com 11 gols e quatro assistências. Ele é o sexto jogador com mais bolas na rede na K-League deste ano, sendo cotado para a seleção do campeonato.

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here