Goianão: Com trabalho consistente, Anápolis quer ir mais longe em 2024

562
Foto: Jorge Luiz/Anápolis FC
Anúncio

A temporada de 2024 promete para o Anápolis. Pela primeira vez, o Galo da Comarca terá quatro competições num único ano. No primeiro semestre, o Tricolor da Boa Vista tem Goianão, Copa do Brasil e Copa Verde, além do Brasileirão Série D, que pode se estender para a segunda metade do ano.


O calendário recheado é mérito de um trabalho consolidado com o técnico Luiz Carlos Winck, que vai para o seu quarto ano à frente do clube, um caso raríssimo no futebol brasileiro, sobretudo a nível de Goiás. Neste ano, o Anápolis ousa sonhar mais alto.

Mais do futebol goiano
FGF faz alterações em datas da rodada de estreia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de se estabelecer novamente como uma força na primeira divisão goiana – sem se arriscar na briga contra quedas – o Galo começa a dar passos maiores. No ano passado, foi às semifinais e garantiu uma vaga na Copa do Brasil. Para 2024, a ideia é, ao menos, repetir o feito. Mas, claro, uma ida à final não parece mais um sonho tão distante na comarca.

Além de Winck, outros nomes já conhecidos da torcida tricolor seguem no elenco. Não são muitos, mas a equipe manteve o goleiro Wellerson, o lateral Fábio, o zagueiro Felipe Chaves, o meia Vicente e os atacantes Douglas e Gonzalo.

Desta vez, a direção também apostou em nomes mais conhecidos para montar o plantel do Galo. Chegaram, por exemplo, o volante Rithely, revelado pelo Goiás e com passagens por clubes como Internacional e Sport, e o centroavante Marcão, que brilhou no Atlético-GO, além do Athletico-PR.

Eles dão opções de não só um XI, mas um elenco mais encorpado a Winck. Durante os jogos-treino foi exatamente esta a observação do comandante. Na pré-temporada, o Anápolis bateu o sub-20 do Trindade e o Real Brasília, além de empatar com o Ceilandense. Nas considerações do treinador, o plantel mostrou ter mais profundidade e força que o de 2023.

Dentro do clube, o Goianão é tratado como prioridade, apesar de Copa do Brasil e Copa Verde acompanharem o estadual. Isso porque a competição local é a que garante vaga em nacionais, e o que o Galo quer é crescer no cenário nos próximos anos

Veja o elenco completo do Anápolis:

Goleiros: Cristian, Wellerson e Ricardo
Laterais: Ivan, Fábio, Léo Carioca e Léo Azevedo
Zagueiros: Luizão, Felipe Chaves, André e Édson
Volantes: Rithely, Paulinho, Kevyn e Júlio César
Meias: William e Vicente
Atacantes: Matheus Lagoa, Iago, Adriano Klein, Luizinho, Douglas, Marcão e Gonzalo

Time base: Wellerson; Fábio, Luizão, Felipe Chaves e Léo Carioca; Rithely, Paulinho e Vicente; Matheus Lagoa, Gonzalo e Adriano Klein.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here