terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeGoiâniaGalo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1×1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no estádio Carneirão, na Bahia. O Galo foi melhor na partida, mas recuou quando abriu o placar e acabou sofrendo o gol de empate. Kaio Wilker balançou as redes para o Goiânia e Robert empatou para o Atlético/BA. 

 

Com o resultado, a decisão fica aberta e o nenhum time tem vantagem no estádio Olímpico, no próximo sábado (12), às 16h. Quem vencer a partida garante vaga nas oitavas. Novo empate levará a decisão para as penalidades máximas. 

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida

O Galo foi superior na etapa inicial, teve o maior controle de bola e criou mais oportunidades, porém não conseguiu reverter a pressão em chances reais de gols. O melhor lance do alvinegro goiano ocorreu aos 30 minutos, numa cobrança de falta de Danilo Ribeiro, onde a bola passou muito perto do gol defendido por Fábio Lima.

O Atlético de Alagoinhas por sua vez também pressionava o Goiânia em lances esporádicos. O principal nome do time foi de Ramon Lima. Pela responsabilidade de ser o mandante, o time foi muito afoito e sentiu dificuldades nas criações das jogadas, com isso não conseguiu balançar as redes do Galo. Nesse panorama o primeiro tempo terminou em 0x0.

Segundo tempo

O Goiânia voltou comandando as ações da segunda etapa. Logo de cara aos oito minutos conseguiu abrir o placar com Kaio Wilker. Depois de ótima jogada individual de Diego Fumaça limpando dois marcadores, o jogador rolou a bola para o atacante que pegou de primeira na entrada da grande área e abriu o placar. 

Com o gol, o Galo recuou e apenas se defendeu. Tal ato propiciou com que o time da casa crescesse na partida, e aos 25 minutos conseguiu o empate com Robert, que pegou rebote na grande área do goleiro Weverton, após chute Miller.

O gol gerou muita confusão, visto que o auxiliar havia dado impedimento, mas na sequência validou o gol, gerando revolta no elenco goiano. Após sofrer o empate o Galo voltou a pressionar, mas não conseguiu furar outra vez a defesa baiana. Desta forma o jogo acabou no empate. 

Ficha Técnica
Atlético/BA 1×1 Goiânia
Jogo de ida na 2° fase da Série D
Data: 05 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio Carneirão, Alagoinhas, Bahia
Árbitro: Diego da Costa Sidral (SC)
Assistentes: Elvis Alves e Diego Berndt (SC)

Gols: Kaio Wilker (8′ 2T) – (GEC), Robert (25′ 2T) – (ALG)

Cartões amarelos: Zé Carijé, Leandro Sobral (ALG), Danilo Ribeiro, Du Gaia, Anthony (GEC)
Atlético Alagoinhas: Fábio Lima; Edson, Matheus, Iran Almeida e Felipe Araújo (Paulinho); Gilmar (Dionísio), Leandro Sobral (Brenner), Jeam Eugênio e Ramon Lima (Felipe Matheus); Miller e Robert (Naian).
Técnico: Zé Carijé
Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Danilo; Anthony, Fumaça (Miguel), Alisson Taddei e Bruno Santos (Américo), Kaio Wilker e Du Gaia.
Técnico: Edson Jr.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular