segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtlético"Foi um dos piores erros do campeonato", diz Adson Batista sobre polêmica...

“Foi um dos piores erros do campeonato”, diz Adson Batista sobre polêmica em Inhumas e Atlético-GO

No sábado (01), pela ida das quartas de finais do Goianão 2025, Inhumas e Atlético-GO empataram em 1×1 no Estádio Zico Brandão, em Inhumas. Contudo, no primeiro tempo, os atleticanos reclamaram bastante da não expulsão do zagueiro Pablo Ricardo, após ele impedir um gol dos visitantes com a mão. Após o duelo, o presidente do rubro-negro, Adson Batista, esclareceu o próprio ponto de vista sobre a situação:


Mais do Dragão:
Em partida conturbada, Inhumas e Atlético-GO empatam na ida das quartas
Veja como foi: Inhumas 1×1 Atlético-GO – ida das quartas de finais do Goianão 2025

“Rasgaram a regra! Isso está evidente. Particularmente, eu penso que o Atlético-GO não mereceu mais do que o empate no estudo geral do que foi o jogo, até pelo pênalti perdido. Mas, o erro foi absurdo, então assim, acho que esses árbitros não devem fazer o curso ou um estudo qualificado das regras. O que aconteceu foi grotesco e vergonhoso, um dos piores erros do campeonato até então. Espero que a federação (FGF) assuma isso, e não fique transferindo a responsabilidade”.

Apesar da polêmica, Adson também citou que os atleticanos erraram em questões técnicas dentro da partida, ao dar campo para os mandantes jogarem. Além disso, o presidente do Dragão elogiou a postura competitiva da Pantera, e que o empate não foi injusto. No entanto, ele ressaltou novamente que a arbitragem influenciou alguns “climas quentes” dentro do gramado:

“A tendência é de que o time com um menor investimento cadencie mais o confronto, e isso é natural, não há problemas aí. Porém, quem deve controlar o temperamento no gramado é o próprio árbitro, que foi apático na maioria das vezes. A regra precisa ser sempre aplicada, independente de tudo. Não sei se o lance polêmico em questão era caso de ir para o VAR, mas se for e eles não tiverem revisado, então é sinal de que tem algo muito maior por trás disso tudo”.

Agora, Inhumas e Atlético-GO se reencontrarão na terça-feira (04), para decidirem quem vai avançar às semifinais. A bola vai rolar às 17h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Vale lembrar que, em caso de um novo empate por qualquer placar, o time classificado será definido nos pênaltis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular