terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeGoiásEm confronto com final eletrizante, Goiás cede empate ao Avaí

Em confronto com final eletrizante, Goiás cede empate ao Avaí

Em um confronto bastante equilibrado, Avaí e Goiás ficaram no empate na Ressacada, na noite desta quarta-feira. Com três gols nos últimos seis minutos, o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018 terminou 2 x 2. Rômulo e Rodrigão anotaram para os mandantes, enquanto Breno e Viçosa anotaram os tentos goianos.

Confira como foi o tempo real!

A partida de volta será disputada na quarta-feira, 18, às 19h30, no Serra Dourada. Quem vencer, avança. Empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades. Antes, as equipes vão estrear na Série B, às 16h30 de sábado. O Leão encara o Vila Nova, em Goiânia, enquanto o time esmeraldino duela com o CSA, em Alagoas.

Equilíbrio

Apoiado pela torcida, o Avaí começou duelo com tudo, buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Renato carimbou a trave em cabeçada. No minuto seguinte, João Paulo cobrou escanteio, Rangel saiu mal e, de peito, Rômulo completou para o gol vazio. No entanto, a arbitragem viu uma irregularidade no lance e anulou o tento catarinense.

Enquanto o Leão seguia tentando, com chutes de Moritz e Judson, além da movimentação dos seus atacantes, o Goiás usava muito seu lado direito, com avanços de Caíque Sá e Carlos Eduardo. Cada atleta teve uma chance, em jogada individual, concluindo próximo da trave.

Mais ofensivos

O segundo tempo foi mais aberto. Logo aos 3, Carlos chutou, a bola desviou em Betão e acabou encontrando o travessão catarinense. Mantendo maior posse de bola, o Avaí não conseguia furar o bem postado sistema de defesa goiano e tentava marcar em finalizações de fora da área.

Aos 28, Rafinha, que acabara de entrar, pegou sobra e rolou para Breno, livre na área, chutar forte e contar com contribuição de Aranha para abrir o placar. Com a vantagem, o Goiás se fechou, aguardando chances de contra-atacar. No entanto, aos 42, Maurinho cruzou da direita, Rodrigão não conseguiu o cabeceio, a bola tocou em Rangel e sobrou na área com Rômulo. O atacante puxou para o pé direito e fuzilou: 1 x 1.

A igualdade no placar durou pouco mais de um minuto. Caíque Sá arrancou pela direita e cruzou para Viçosa, que bateu rasteiro, recolocando o Verdão na frente. No entanto, na base do abafa, os mandantes chegaram a um novo empate. No último minuto, Guga cruzou da direita, Rangel saiu mal e a bola ficou com Rômulo, que levantou para Rodrigão completar de cabeça para o gol vazio: 2 x 2.

Ficha técnica:
Avaí 2 x 2 Goiás
Jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2018
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 7.657 pagantes
Renda: R$ 151.740,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Betão e João Paulo (Avaí); Caíque Sá, Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Goiás)
Gols: Breno (GEC) aos 1 2T (0-1), Rômulo (AVA) aos 42′ 2T (1-1), Júnior Viçosa (GEC) aos 44′ 2T (1-2) e Rodrigão (AVA) aos 48′ 2T (2-2).
Avaí: Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson, André Moritz (Marquinhos) e Renato (Maurinho); Rômulo e Beltrán (Rodrigão).
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Sena); Carlos Eduardo (Michael), Maranhão (Rafinha) e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular