FGFS forma 36 novos árbitros de futsal e reforça equipes do interior

193
Foto: Vitor Monteiro/EG
Anúncio

A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) encerrou neste domingo (20) o curso de formação de árbitros e anotadores deste segundo semestre. Segundo a entidade, são 36 novos oficiais formados.


A última etapa foi a aplicação das provas, teórica e física. Os novos árbitros ainda não poderão atuar, uma vez que precisarão de um período de 20 horas de estágio.

Mais do futsal
Metropolitano avança na definição das finais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o presidente da FGFS, Murilo Macedo, esse estágio ocorre ao lado de oficiais já habilitados, em partidas menores e de base. “É assim que avaliamos se eles estarão prontos, de fato, para atuar”, disse.

Os novos oficiais vão reforçar o quadro, sobretudo, no interior do estado, que é um gargalo para as competições de futsal em Goiás.

“São novos 36 profissionais que beneficiarão principalmente o interior. Há uma carência grande de árbitros e encarece muito as competições, em razão do deslocamento de árbitros em subsedes, quando temos principalmente os jogos classificatórios. É um impulso grande na arbitragem do futsal goiano”, avaliou o presidente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here