terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoFavorito, Atlético-GO desafia calendário apertado e zebras por título estadual

Favorito, Atlético-GO desafia calendário apertado e zebras por título estadual

O Atlético/GO é, mais uma vez, um dos favoritos ao título do Goianão. Porém, como em 2021, o clube tem pela frente um início de temporada movimentado. Além do estadual, o calendário prevê Copa do Brasil e Sul-Americana. Com tantos compromissos, o Dragão tem o desafio de equilibrar o alto número de jogos para evitar zebras, como em 2021.


No ano passado, o time rubro-negro foi eliminado pelo Grêmio Anápolis depois que poupou jogadores em jogos da semifinal. O elenco, contudo, tem condições de suportar bem o início da temporada e brigar pelo 16º estadual de sua história.

Mais do Dragão:
Atacante ex-Sport está contratado 
Atlético integra 12 da base

O Dragão chega ao ano de 2022 vindo de sua melhor campanha do Brasileirão na história. Foram 53 pontos, que quase levaram o clube à inédita vaga na Copa Libertadores da América.

O Atlético trouxe até o momento, como reforços, os atacantes Delatorre, Léo Barcia e Shaylon; os goleiros Renan e Ronaldo; os volantes Ramon e Édson e o meia Jorginho e Léo Pereira; além da compra em definitivo do volante Gabriel Baralhas e do retorno de Wellington Rato. Por outro lado, deixaram o Accioly jogadores como Fernando Miguel, Pedro Henrique, Éder, João Paulo e Janderson.

A voz do dirigente

O estadual é visto por grandes clubes como um momento de preparação ou uma pré-temporada a parte. O presidente Adson Batista reforçou que o objetivo é conquistar novamente o Goianão.

”Nós vamos iniciar com o que tem de melhor fisicamente falando. Vai ter jogador que vai precisar de um pouco mais de tempo de recuperação, até porque não queremos correr o risco de lesões. Será muito bem planejado com os fisiologistas, preparador físico e departamento médico, para que só joguem os atletas que estiverem em bom nível físico”, disse o dirigente.

Atlético Clube Goianiense:
Títulos do Goianão:
15 (1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020)
Briga: Classificação
Time base: Luan Polli ( Ronaldo), Dudu, Oliveira, Wanderson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Léo Pereira (Léo Barcia), Brian Montenegro e Dellatorre.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular