segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoEm Rio Verde, Anápolis conquista a primeira vitória no estadual

Em Rio Verde, Anápolis conquista a primeira vitória no estadual

Em um jogo sem grandes emoções, no estádio Mozart Veloso do Carmo, o Anápolis venceu o Rio Verde por 2 x 0. Eurico e Pedro Henrique anotaram os gols que garantiram o primeiro triunfo tricolor no Campeonato Goiano 2018.

Veja a classificação atualizada!

O Verdão do Sudoeste, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva, e agora é o lanterna do grupo A, com 4 pontos. O Galo sobe para a quarta colocação do grupo B, com 6 pontos. O próximo adversário do Anápolis é o Goiás, às 21h45 de quarta-feira, no Jonas Duarte. Já o Rio Verde enfrenta o Itumbiara às 20h30, no estádio JK, no mesmo dia.

Primeira etapa 

O jogo começou movimentado, com o Anápolis tomando as iniciativas. Logo aos 40 segundos de jogo, o Galo carimbou a trave adversária, em bela cobrança de falta de Laionel. O lance assustou o Verdão do Sudoeste, que tentava sair nos contra-ataques de Klayton, mas esbarrava na forte marcação tricolor.

O Anápolis dominou os 15 primeiros minutos iniciais, sempre chegando na velocidade de Gleisson, que tinha espaço para realizar suas jogadas. Aos 16, após a jogada do atacante, a bola sobrou para Laionel, que cruzou para Pedro Henrique, cara a cara com Pompeu, pegar mal e desperdiçar uma boa oportunidade. A primeira chance real do Rio Verde ocorreu aos 23 minutos, após uma bela cabeçada de Dinei, parada por boa defesa de Samuel.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, com falta de eficiência dos mandantes nas finalizações, e com o Anápolis explorando os contra-ataques, o gol saiu. Após jogada de João de Deus, a bola sobrou para Eurico, que chutou forte, o goleiro Pompeu espalmou, e, na sequencia, o próprio Eurico empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar no último lance da etapa inicial: 1×0.

Segundo tempo

A etapa final começou da forma como terminou o primeiro tempo. O Anápolis pressionando o Rio Verde, que apenas se defendia, apesar de necessitar da vitória para sair da péssima situação. As principais jogadas tricolores passavam pelo meio-campista Eurico, que armava o time criando boas jogadas principalmente para o atacante Pedro Henrique, que não aproveitava as chances que tinha. O ritmo só melhorou aos 35, quando Piá limpou a defesa visitante e rolou para Pedro Felipe perder boa chance.

Aos 39 minutos, o Anápolis definiu o jogo, em um rápido contra-ataque, puxado por David. A bola sobrou com Pedro Henrique, que frente à frente com Fernando Pompeu, não perdoou: 2×0. Após esse lance, o Galo administrou a partida e, após o apito final, finalmente comemorou a primeira vitória na competição.

Ficha técnica
Rio Verde 0 x 2 Anápolis
2º Rodada do 2º turno
Data:10/02/17
Horário: 17h
Local: Mozart Veloso do Carmo, Rio Verde
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Alexandro Hume
4º Árbitro: Gabriel Queiroz
Gols:  Eurico 47′ 1T e Pedro Henrique 39′ 2T (Anápolis)
Cartões Amarelos: Fred, Vitor, Netinho, Neílson (Anápolis)
Cartões Vermelhos: Laionel (Anápolis)
Rio Verde: Fernado Pompeu, Yan (Pedro Felipe), Anderson JR, Piá, Pirão, Madson, Rangel, Klayton (Bruninho), Marcelo Cabral, Dinei e Jean (Thales)
Técnico: Júnior Pezão
Anápolis: Samuel; Netinho, Robson, Vitor e Vitinho; Fred (Everton Luis), Eurico e Laionel; João de Deus (David), Gleisson (Neílson) e Pedro Henrique
Técnico: Nivaldo Lancuna
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular