Correndo em casa, Raphael Teixeira espera dar alegria aos goianos na Copa Truck

234
Anúncio

Em sua primeira temporada na Copa Truck, o piloto goiano Raphael Teixeira conta com o conhecimento do Autódromo Ayrton Senna e o calor de casa para deslanchar na temporada.

 

Na etapa inaugural disputada em Cascavel, no Paraná, o caminhão #37, da equipe FF Motorsport, conseguiu concluir somente a segunda prova, após apresentar problemas de turbo na primeira corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais da velocidade
Única mulher na Truck, Débora Rodrigues tem “DNA Caminhoneiro” e 22 anos de pista
Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para “maratona” de provas em Goiânia
“Rei da Pista”, Beto Monteiro quer manter histórico vencedor em Goiânia

Foto: Vanderley Soares/+Brasil

Goiânia recebe, neste fim de semana, duas etapas da categoria. Ao Esporte Goiano, Raphael Teixeira, que participou do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, contou como se preparou para a Truck.

“Acabei correndo na Copa Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, para substituir um piloto. Não era meu plano correr, pois estou totalmente focado na Truck. Tínhamos planejado alguns treinos, porém não foi possível devido à pandemia e porque o Autódromo abriu tem pouco tempo. A categoria tem um regulamento que não permite treinamentos 30 dias antes da prova. Então, não teve como treinar com o caminhão. Mas ter voltado andar em Goiânia depois de sete meses foi muito bom para manter viva toda àquela emoção e aflorar tudo o que conheço do autódromo”, relatou.

Teixeira também falou sobre os cuidados com o caminhão na etapa especial em Goiânia, ressaltando que sabedoria para controlar o desgaste do veículo vai fazer a diferença. “Em Cascavel, também valeu por dois finais de semana, mas tivemos apenas uma corrida. A grande diferença é que vamos ter de poupar equipamento no sábado, nos treinos e nas corridas, para termos um caminhão mais completo no domingo. Então, serão provas de muita cautela, principalmente no sábado, para no domingo vir forte”.

Foto: Vanderley Soares/+Brasil

O piloto do caminhão #37 possui nove pontos, ocupa a décima quinta posição no campeonato. Neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), vão estar em disputa 80 pontos, como prevê o regulamento da Copa Truck em 2020. Raphael Teixeira já traçou seus objetivos para as provas no Autódromo de Goiânia.

“Estou bem tranquilo em relação à cobrança, porque é meu ano de estreia e nós sabemos que não temos o melhor caminhão do grid. Então, tudo o que fizermos dentro da pista é lucro. Correr em casa é sempre especial, numa pista que estou muito familiarizado. Espero poder fechar todas as provas no top-8”, declarou.

Foto: Vanderley Soares/+Brasil

“Em Goiânia tudo pode acontecer…”

Raphael já está acostumado a disputar inúmeras provas no Autódromo de Goiânia e, claro, receber o carinho do povo goiano. No entanto, em virtude da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas com portões fechados e sem a presença de público.

“Vai ser bem diferente disputar uma prova de âmbito nacional sem público (em Goiânia). Eu sempre tive e continuo tendo um carinho muito grande pelo público. É muito legal poder acompanhar, viver e sentir o carinho das pessoas. Infelizmente, não vamos poder ter isso desta vez. Mas, estou muito empolgado em correr e descobrir o caminhão em casa, numa pista que conheço. Expectativa é positiva. Afinal, tudo pode acontecer em Goiânia”, disse.

“Quero lavar a alma e dar um pouco de alegria para os goianos!”

Raphael Teixeira, também, deixou um recado especial para os seus fãs que não poderão estar presentes no Autódromo. “Eu conto com a torcida de vocês. Peço que mandem todas energia positiva, pois quem sabe eu e minha equipe consigamos coroar todo nosso esforço, luta e momento crítico que estamos vivendo com um bom resultado em Goiânia. Assim poder lavar minha alma e dar um pouco de alegria para o povo goiano”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here