segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeGoiásEfetivo, Goiás bate o Ituano na Serrinha e vira líder momentâneo da...

Efetivo, Goiás bate o Ituano na Serrinha e vira líder momentâneo da Série B

O Goiás venceu o Ituano por 2×0, nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e selou a terceira vitória do Verdão em quatro jogos no torneio. O Verdão fez uma partida pouco vistosa, mas foi efetivo e com gols de Paulo Baya e Diego garantiu os três pontos. O Ituano conheceu a sua oitava derrota seguida na temporada, a quarta na segunda divisão. 

Com o resultado o Goiás assumiu a liderança da Série B com 10 pontos. Torce para que Santos e Sport não vençam neste sábado (11), para continuar na ponta. Na próxima rodada encara o Paysandu, na quarta (15), às 21h30, na Curuzu. O Ituano é o lanterna com zero pontos e pega o Sport, também na quarta, às 19h, no Novelli Júnior. 

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 
CBF muda horário da partida contra o Cuiabá 

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás fez o necessário no primeiro tempo para sair vencedor. Começou pressionando o Ituano, teve mais volume de jogo nos primeiros 25 minutos e abriu o placar aos 10. Após bate rebate na grande área, a defesa do Galo saiu jogando errado e a bola sobrou para Diego. O atleta soltou o pé, e a bola morreu dentro das redes; 1×0. 

Com o gol o Ituano acordou na partida. Passou a ter mais volume em campo, acertou o travessão aos 28 com Vinícius Paiva e obrigou Tadeu a trabalhar. Mesmo assim, não conseguiu o empate. O Goiás ainda teve uma boa chance com Paulo Baya de falta e num chute de Thiago Galhardo, que a bola desviou na zaga e quase entrou. O primeiro tempo foi encerrado no placar magro. 

2° TEMPO

A etapa final começou bem morna, com ambas as equipes sentindo em campo. O Goiás pouco criou, viu o Ituano pressionar e quere o empate. Tadeu não foi obrigado a fazer uma boa defesa, mas o Galo insistiu levando perigo em bolas que subiram ao gol. O Verdão só acordou aos 28. 

Após bela jogada de Wellinton Matheus, o atacante cruzou para a grande área e Paulo Baya, de primeira, mandou para o fundo das redes. O terceiro gol dele na Série B. Depois do gol o Ituano praticamente foi entregue em campo. O time sentiu o golpe, deixou de criar e viu o Goiás novamente controlar as ações. O Verdão pressionou até o final, teve uma boa chance com Halerrandrio aos 40, mas a bola foi para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 51.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Ituano
4ª rodada da Série B
Data: 10/05/24
Horário: 21H30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Phillip Georg Benett (RJ)
AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Obser. VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Público Pagante: 6.854
Não pagante: 203
Total: 7.057
Renda R$:  124.575,00

Gol: Diego (10′ 1T), Paulo Baya (28′ 2T)- (GOI) 
Amarelos:
Vitão, Léo Oliveira (ITU), David Braz (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz (Yan Souto), Edson e Sander (Luiz Henrique); Marcão (Wellington) e Rafael Gava (Juninho); Paulo Baya, Welliton Matheus (Halerrandrio) e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi 
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Jean Pyerre), Vitão, Walber e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person (Léo Duarte); Vinícius Paiva, Leozinho e Thony Anderson (Zé Eduardo).
Técnico: Alberto Valentim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular