terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoEduardo Tomaz explica decisão de adiamento de Iporá x Goiás: "Preservar a...

Eduardo Tomaz explica decisão de adiamento de Iporá x Goiás: “Preservar a integridade dos atletas”

O árbitro Eduardo Tomaz, em entrevista a FGF TV, explicou o motivo do adiamento da partida entre Iporá x Goiás, que seria realizada neste domingo (28), às 15h30, no estádio Ferreirão. Segundo o profissional o jogo foi suspenso devido as baixas condições que o gramado oferecia para preservar a integridade física dos atletas em campo.  

 

Eduardo Tomaz salientou que foi uma decisão dele, após não haver consenso entre os capitães das equipes para a realização ou não do jogo. Segundo o profissional, o Goiás se posicionou contra, tanto a realização do jogo, quanto assumir a responsabilidade de possíveis lesões, o Iporá foi a favor do jogo, mas não de assumir a integridade dos atletas. 

 

Mais do futebol goiano
Veja como foi a GEA 3×1 Anápolis 
Vila Nova vence Jaraguá no OBA
Itumbiara erra pênalti e apenas empata contra o CRAC 
Meia do Anápolis reclama de arbitragem 

– Obviamente quando se toma esse tipo de decisão, não há um consenso de entendimento por ambas as partes. Nós verificamos desde o início que as condições do gramado não era o ideal, tivemos uma metade do campo que ele não ficava tão encharcado, como ficava no setor oposto ao gol das equipes, que tinham muitas poças e o gramado estava encharcado, com a grama solta. Em virtude disso e para preservar a integridade físicas dos atletas nós achamos por bem não realizar a partida. 

A decisão final recaiu sobre o árbitro do duelo, que acabou adiando o jogo devido ao gramado assolado pela chuva, como foi destacado. Segundo Eduardo Tomaz nenhuma das equipes queria assumir a responsabilidade sobre a segurança física dos atletas. No entanto o time da casa queria a realização do confronto.

– Eu chamei os dois capitães para que nós entrássemos num consenso e assumíssemos a responsabilidade na questão da integridade. Porém o Iporá não quis assumir por parte do Elias, mesmo querendo ter jogo. O Goiás não queria ter o jogo e nem assumir a integridade física dos atletas. Então a responsabilidade ficou sendo minha, não havendo o consenso, de nós não realizarmos a partida em virtude desta situação. 

A tendência agora é que partida seja realizada na próxima quarta-feira (10), no Ferreirão, às 15h30. No mesmo dia irá ocorrer Atlético x Jataiense, no Accioly e Goianésia x Aparecidense, no Valdeir Oliveira. Ambas as partidas foram adiadas devido a final do Goianão 2020 ocorrida no sábado (27).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular