A Série B de 2019 começou bem para o Atlético Goianiense. A equipe comandada por Wagner Lopes viajou até Sorocaba e conquistou a vitória diante do São Bento, pela 1ª rodada da competição, no Estádio Walter Ribeiro. O placar foi de 3 a 1 para o time goiano, que contou com gols de Mike, Lucas Rocha e Jarro Pedroso. Zé Roberto descontou para o Azulão.
O resultado coloca o Dragão na liderança provisória da competição, com três pontos e com maior saldo que os adversários. Já o São Bento ainda não soma tentos na tabela, figurando na lanterna do torneio. A rodada de abertura continua no decorrer do fim de semana (27 e 28) e se encerra na segunda (29).
Pênalti para os dois lados, mas só o Dragão converte
Em um primeiro tempo pouco agitado e com muitas faltas, as principais chances surgiram na bola parada, mais especificamente em cobranças na marca da cal. Aproveitando-se da postura defensiva rubro-negra, o São Bento pressionou e foi recompensado aos 20 minutos. Após receber recuo na fogueira, Kozlinski se complicou e teve de fazer o pênalti em Zé Roberto, que havia conseguido o desarme. Régis foi para a batida da penalidade, mas viu o goleiro rubro-negro se redimir e evitar o gol dos mandantes.
Mais para o final da etapa, aos 37, foi a vez de Matheus conseguir roubar a bola e infiltrar na área. O camisa 10 rubro-negro acabou sendo derrubado por Pablo e a arbitragem assinalou a penalidade. Mike foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar em favor dos visitantes, que levaram a vantagem ao vestiário.
Efetivo, Atlético consegue definir a partida
A etapa final, diferente da primeira, começou a todo vapor. Logo aos oito minutos, Matheus cobrou falta e encontrou Lucas Rocha na segunda trave. O zagueiro pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Henal, ampliando o marcador. Não demorou muito para que o São Bento reagisse. Aos 13, Cafú serviu Zé Roberto na área, que levou para a direita e soltou uma bomba para diminuir.
Na busca pelo empate, Doriva tratou de colocar o São Bento para frente, colocando outros dois atacantes em campo. No entanto, o balde de água fria chegou para os paulistas aos 30 minutos: Luizão tentou recuar de cabeça para Henal, mas não conseguiu tocar na bola. Esperto no lance, Jarro Pedroso pegou a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, dando números finais à partida.

