segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoDragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3×1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida e foi presa fácil para o Galo. Hyoran, Júnior Alonso e Jair, anotaram para o galo, Janderson descontou para o Dragão. 

 

Com o resultado o Dragão é o 12° colocado com 36 pontos. Já o Atlético Mineiro é segundo com 53 . Na próxima rodada o Atlético/GO encara o Botafogo, na próxima quarta (20), às 17h, no Engenhão. Já o Galo encara o Grêmio, também na quarta, às 19h15, na Arena do Grêmio. 

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O Galo começou melhor a partida e desde os minutos iniciais pressionou o Dragão. A pressão deu certo aos 13 minutos, quando o time da casa fez o primeiro gol da partida. Depois de um bate rebate na entrada da grande área, Hyoran pegou a sobra de bola, matou no peito, e sem deixar cair, chutou de primeira, no ângulo de Jean, marcando um golaço.

Após o gol o time da casa continuou a pressão. O Dragão pouco criou e quase não assustou o Galo. Apenas aos 39 minutos, após cruzamento de Rato o goleiro Everson bateu roupa, e no rebote, Matheus Vargas chutou desequilibrado, perdendo uma boa chance. Na sequência o time levou o segundo. 

Numa cobrança de falta de Savarino, Júnior Alonso subiu mais alto que a defesa goiana, e de cabeça, ampliou o placar. Com o segundo gol, o Galo tentou ampliar o placar, mas a defesa do Dragão suportou a pressão e conseguiu segurar o placar adverso na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo assim como terminou a primeira etapa. A pressão continuou e aos 16 minuto aumentou a vantagem, com Allan. Após cobrança de escanteio de Guilherme Arana, Allan subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. 

Com o gol o Galo tirou o pé do acelerador e o Dragão cresceu em campo. Tanto que conseguiu diminuir aos 29 minutos, com Janderson, após contra-ataque puxado por Rato, o jogador cruzou rasteiro, a defesa do Galo não afastou e o Dragão diminuiu o placar.

Após o gol o Dragão tentou esboçar ainda mais uma reação, mas o Galo soube se portar em campo e segurou os impetos do time goiano. Com o resultado final o Atlético chegou a marca de quatro jogos sem vencer pela Série A, com duas derrotas e dois empates. 

Ficha técnica
Atlético Mineiro 3×1 Atlético Goianiense -30°  rodada do Goianão 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Vídeo: Rafael Gomes Felix da Silva e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Gols: Hyoran (13′ 1T), Júnior Alonso (41′ 1T) e Jair (16′ 1T) – (CAM), Janderson (28′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos: Wellington Rato, João Victor (ACG), Jair (CAM)

Atlético/MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair (Franco), Allan,  Hyoran; Savarino (Nathan), Keno (Marrony), Eduardo Vargas (Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli 
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael (Arnaldo); Pereira, Marlon Freitas (Danilo Gomes), Matheus Vargas e Chico (Oliveira); Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor Leque)
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular