segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoDragão derrota a Chape e vence a terceira na Série A

Dragão derrota a Chape e vence a terceira na Série A

Em confronto inédito na série A, o Atlético venceu, de virada, a Chapecoense na Arena Condá, na manhã deste domingo. O time rubro-negro apresentou uma futebol mais vistoso e ganhou por 2 x 1 da Chape, conquistando a terceira vitória na competição, sendo a primeira fora de casa.
Com o triunfo, o Dragão chega aos 12 pontos, ainda não sai da lanterna, mas diminuiu a diferença para os seus concorrentes (Coritiba, primeiro fora do Z-4, tem 17). O próximo jogo do Atlético será quarta-feira no Estádio Olímpico, contra o Grêmio, as 21h45. Já a Chapecoense encara o Bahia, quinta, as 19h30 no Morumbi.
1° Tempo
Precisando da vitória, o Atlético tomou a iniciativa. Logo aos 3 minutos, após um escanteio, Gilvan sozinho na área, cabeceou para fora, perdendo uma boa chance. A Chapecoense foi acordando aos poucos na partida e equilibrou as ações explorando as laterais, principalmente com Apodi, mas sem perigo para defesa atleticana. 

Veja mais do Atlético!

O jogo continuava bem estudado por ambas as equipes e, somente aos 27, a Chape assustou o Dragão, em cabeçada de Artur Caíke, que obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. A resposta veio em seguida, com um chute de Paulinho, que acabou acertando o travessão. O empate persistiu no placar, até os minutos finais do tempo inicial.
O gol saiu somente aos 39. Depois  da cobrança de escanteio de Lucas Marques, Luiz Otávio subiu mais que a defesa atleticana e cabeceou sem chances a Felipe Garcia: Chape 1 x 0.
Etapa final
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético tomando as inciativas. Aos 3, Jorginho perdeu uma grande chance, cara a cara com Jandrei, após cobrança de falta de Niltinho.
A Chape apenas administrava o placar, criando pouco e deixando o tempo passar. Só que aos 22, após uma bela jogada de Luiz Fernando, o Atlético empatou a partida. O meia fintou a marcação pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Diego Rosa, sozinho, empatar: 1 x 1.
Com o gol, o Dragão cresceu na partida com o gol. Aos 27, depois de uma tabela na grande área, Luis Fernando chutou forte e a bola explodiu no travessão de Jandrei. A pressão rubro-negra aumentou e, aos 38, a virada veio. Gilvan marcou de cabeça, após um bate rebate na grande área. O zagueiro atleticano aproveitou a cochilada da defesa da Chape e virou o jogo: Atlético 2 x 1.
Nos minutos finais, a Chapecoense foi para cima do Dragão, mas não conseguiu marcar novamente. Dessa forma, a comemoração final foi goiana: Chapecoense 1 x 2 Atlético.
Ficha Técnica
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO
17° rodada Série A
Data: 30/07/17
Horário: 11h
Local: Arena Condá – SC
Arbitragem: Marcelo Aparecido (SP); Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Luiz Antonio (CHA); Diego Rosa (ACG)
Gols: Luiz Otavio (Chapecoense), Diego Rosa e Gilvan (Atlético)
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés (Luis Antonio), Lucas Marques (Penilla), Andrei Girotto, Seijas (Lourency); Túlio de Melo e Arthur Caíke.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Atlético: Felipe, André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho (Silva), Igor, Niltinho (Luiz Fernando), Andrigo e Jorginho; Diego Rosa.
Técnico: João Paulo Sanches
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular