segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoCrise sem fim: Atlético-GO leva gol aos 53' do 2T e empata...

Crise sem fim: Atlético-GO leva gol aos 53′ do 2T e empata com o Bahia no Accioly

Atlético Goianiense e Bahia empataram em 1×1, nesta quarta-feira (24), pela 19° rodada da Série A. O Dragão fez uma boa partida, mandou em campo, saiu na frente do placar no começo do segundo tempo, mas aos 53, levou o empate. Luiz Fernando marcou para o Atlético. Jean Lucas anotou o gol do Bahia. 

Com o empate o Atlético afunda ainda mais na lanterna agora com 12 pontos. Ficou dois atrás do Fluminense o 19° e cinco do primeiro time fora da zona, o Cuiabá, que tem 17. Na próxima rodada irá encarar o Flamengo, no domingo (28), às 16h, no Maracanã. O Bahia é o sétimo com 31 e pega o Internacional, no sábado (27), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Mais do Dragão: 
Adson “joga a toalha” e diz que permanência é praticamente impossível
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético 
Com apenas quatro jogos, atacante deixa o Atlético
Pelo sub-20, Atlético goleia o Santos no brasileiro 

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O primeiro tempo começou com o Bahia pressionando. O Atlético não conseguiu jogar bem nos minutos iniciais e viu os visitantes mandarem na partida. O Tricolor teve boas chances com Thaciano, Santi Arias e Everaldo, mas não fez. O Dragão começou melhorar somente na reta final do primeiro tempo. O grande nome ficou por conta de Gonzalo Freitas, que fez sua estreia.

O uruguaio levou perigo em duas oportunidades aos 30 e 35 que passaram perto. O Atlético balançou as redes aos 40, com Emiliano Rodriguéz, após falta cobrada por Romão. Mas, o VAR anulou por impedimento. Após tal lance, o jogo foi encerrado em 0x0 no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético começou melhor no segundo tempo e foi para cima do Bahia. Logo de cara, aos 14, Luiz Fernando recebeu na ponta direita, chutou colocado e fez. A bola batei no travessão e morreu nas redes; 1×0. Após o gol, o Atlético tirou o pé do acelerador e viu o Bahia crescer. 

O tricolor pressionou, Rogério Ceni fez alterações mandando o time para cima, mas nada que surtisse efeito. Mancini protegeu a equipe, ainda colocou Shaylon na reta, final, e com sabedoria o Atlético segurou o resultado até o final. Porém não redobrou as atenções nos acréscimos. 

O árbitro deu sete minutos de acréscimos, aos 53, o Bahia cobrou uma falta com De Pena, a bola ficou viva dentro da área e Jean Lucas, empatou o duelo. Castigo sem fim ao Dragão. Final de partida 1×1. 


Ficha Técnica
Atlético-GO 1×1 Bahia
19ª rodada do Brasileiro Série A
Data: 
24/07/24
Horário: 21H30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás  
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira e Gizeli Casaril (CE)
4° Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
AVAR 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
OBSER.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Luis Fernando (14′ 2T) – (ACG) 
Amarelos:
Victor Cuesta, Everaldo, Everaldo, Alix (BAH), Gonzalo Freitas, Allejo Cruz (ACG)
Vermelhos:
Alix Vinícius (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Luiz Fernando; Alejo Cruz (Shaylon), Janderson e Emiliano Rodriguez (Yonny Gonzaléz)
Técnico: Vagner Mancini
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (De Pena) e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Juan Pablo); Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano (Tiago).
Técnico: Rogério Ceni
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular