segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoConfira os números e estatísticas da 1ª fase da Copa América

Confira os números e estatísticas da 1ª fase da Copa América

Na última segunda-feira (28), chegou ao fim a primeira fase da Copa América 2021. Diante disso, o Esporte Goiano, com a ajuda de dados divulgados pela Opta/Stats Perform, preparou uma matéria com as principais estatísticas do torneio. Confira!

 

Mais Copa América:
Invasão Albiceleste: 4 técnicos argentinos nas quartas de final da Copa América em Goiânia
Definidos os duelos das quartas de final da Copa América

Em 20 partidas disputadas, já foram marcados 46 gols (21 no primeiro tempo e 25 no segundo, 90% de dentro da área e 10% de fora), média de 2,3 gols por jogo. Foram realizadas 121 defesas nos 20 confrontos disputados (média de 6,05 por jogo), com 166 chutes a gol (média de 8,3).

Em 20 partidas, 521 faltas foram cometidas (26,05 por partida), resultando em 70 cartões amarelos (3,5 por jogo) e apenas dois cartões vermelhos. Os árbitros já apitaram sete pênaltis, sendo seis deles convertidos em gol e um defendido.

Foto: Prensa AFA

Lionel Messi, o camisa 10 e capitão da Seleção da Argentina, foi o jogador mais decisivo, até o momento, da Copa América.

Messi é o artilheiro da Copa América, com 3 gols, e um dos líderes em assistências, com 2 (empatado com Neymar). Além de ser o líder de participações em gols (5).

 

O gol mais rápido e o gol mais tardio da Copa América

O argentino Alejandro “Papu” Gómez fez o gol mais rápido da Copa América, até aqui, na vitória da Argentina contra a Bolívia, com seis minutos do primeiro tempo.

Enquanto, o brasileiro Casemiro fez o gol mais tardio da Copa América, aos 50 minutos dos segundo tempo, na vitória sobre a Colômbia.

Estatísticas de Jogadores

Foto: Divulgação Conmebol

Não poderia ser diferente, o atleta que já foi eleito em seis oportunidades pela Fifa o melhor jogador do mundo lidera a maiorias das estatísticas individuais.

Lionel Messi é o jogador que mais balançou as redes com 3 golsmais chutou em direção ao gol: 12 vezesmais dribles completou em seus adversários: 22 dribles e divide com Neymar a liderança de assistências para gols com 2 assistências.

O camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, é o jogador com mais faltas recebidas: um total de 18 infrações recebidas, além de ser o atleta que mais chances criou juntamente com o paraguaio Alejandro Romero Gamarra com 12 chances de gols criadas.

O lateral-esquerdo Yosimar Yotún, do Peru, é o atleta que mais bolas roubou num total de 38. Enquanto, na mesma posição, Pervis Estupiñan, do Equador, é o jogador que mais faltas cometeu: 14.

O lateral-direito Alberto Espínola, do Paraguai, interceptou 14 passes e o goleiro Carlos Lampe, da Bolívia, executou 25 defesas.

Estatísticas das Seleções

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira, do técnico Tite, foi a mais efetiva nesta primeira fase. Sendo a equipe com mais gols feitos (10), menos gols sofridos (2) e o melhor saldo de gols (8). 

Além disso, a Canarinho teve maior posse de bola com 61,7%, maior porcentagem de conversão em gols com 17,9% e minutos por gol mais baixo com um gol a cada 36 minutos.

Os Hermanos Albicelestes, comandados por Lionel Scaloni, foram a Seleção com mais arremates a gol 28 chutes, porcentagem de chutes a gol com 51,9% e com mais faltas recebidas: 69 infrações.

Em compensação, os paraguaios foram o selecionado nacional que mais faltas cometeu: ao todo foram 65 infrações. Já os uruguaios são até o momento a Seleção “mais comportada” com menos cartões recebidos: 3 cartões amarelos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular