segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeVôleiCom virada incrível em Blumenau, Jaó larga na frente nas semifinais

Com virada incrível em Blumenau, Jaó larga na frente nas semifinais

Épico. Assim pode ser definido o triunfo do Clube Jaó/Universo na noite deste sábado. No primeiro jogo da semifinal da Superliga B, o time goiano conseguiu uma virada incrível sobre o Apan/Blumenau. A vitória por 3 sets a 2, teve parciais: 18-25, 26-28, 25-20, 25-21, 15-12.

A segunda partida será no dia 7, sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia. Nova vitória do Jaó vai garantir a classificação do time auriazul para a decisão do nacional. O Blumenau precisa do resultado positivo para forçar o terceiro jogo, que, se necessário, será disputado em Goiânia, no domingo, dia 9.

O confronto

Empurrado pela torcida, que lotou o Ginásio Barão do Rio Branco, o Blumenau começou a mil por hora. Com uma ótima sequência de saques, os mandantes minaram a defesa goiana e não deram chances para Fabiano acelerar as jogadas. Com tranquilidade, fecharam a parcial em 18-25.

(Foto: Reprodução/CBV)

O segundo set foi muito parelho. Após abrir 15-10, o Jaó permitiu a igualdade catarinense em 19-19. Após um bloqueio de Lucão, a equipe goiana teve a bola do set: 24-23. Porém, o Blumenau evitou (também outras duas oportunidades) e conseguiu a virada, fechando em 28-26.

Veja mais do vôlei goiano!

A partir do terceiro set, os atletas experientes do clube goiano fizeram a diferença. Fabiano, Lucão e Vivalde, campeões da Superliga B 2013 (pelo MonteCristo), chamaram a responsabilidade e levaram o time à vitória por 25-20. O último ponto foi de Alan, que aproveitou bola de cheque.

O Blumenau dominava o placar no quarto set. Isso até o Jaó buscar o empate em 18 pontos. A partir daí, Fabiano voltou a fazer “mágica”, com saques táticos e escolhas precisas na distribuição de jogadas. Além disso, Vivalde foi ganhando moral e, com ataques potentes, fez estrago. No saque para fora dos adversários, os goianos fizeram 25-21.

5º set

A força psicológica do Clube Jaó/Universo, mais uma vez, fez a diferença em um jogo da Superliga. Após sair perdendo por 3-1, com bloqueios de Renan, Alan e Renan (do time goiano) garantiram a virada. A partida ficou muito tensa e Lucão, com ataques precisos, abriu vantagem. Foi então que a dupla Fabiano/Vivalde voltou a brilhar.

O levantador acionou constantemente o camisa 8, que foi impecável, transformando todas as jogadas em pontos. Além disso, o capitão (Fabiano) conseguiu uma sequência de quatro bons saques: 13-8. Apesar da reação do Blumenau, que chegou aos 12 pontos, a comemoração foi goiana. Renan caprichou na largadinha e definiu: 15-12.

Uma vitória para dar (ainda mais) moral para o Clube Jaó/Universo, que conquista seu nono triunfo consecutivo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular