segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoCom um a menos, Atlético/GO suporta pressão do Furacão e fica no...

Com um a menos, Atlético/GO suporta pressão do Furacão e fica no empate no Olímpico

Com um a menos desde os 18 minutos da primeira etapa, o Atlético Goianiense apenas ficou no empate, em 1×1, contra o Athletico Paranaense. O gol do time goiano foi marcado por Zé Roberto, Léo Cittadini marcou para os paranaenses. O Dragão não fez uma boa partida, mas na superação acabou assegurando o empate. 

 

Com o resultado o Atlético/GO é o oitavo com 22 pontos. Já o Athletico/PR é o 17° com 16 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o Palmeiras, domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico. O Furacão encara o Grêmio, também no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. 

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo da partida começou bem eletrizante por ambos os times, mas o domínio foi do Furacão, nos 30 minutos iniciais.  Os principais nomes do time paranaense foram o de Renato Kayzer e Ravanelli, responsáveis pelas oportunidades ofensivas do clube. 

Pelo lado do Atlético/GO o principal nome foi o de Matheus Vargas, que foi bastante participativo no meio campo, no entanto Zé Roberto foi o protagonista da partida. O atacante balançou as redes aos 44 minutos, após escorar de peito, um cruzamento de João Victor.  

O Dragão atuou com um a menos desde os 18 minutos, quando Willian Maranhão recebeu cartão vermelho direto, após falta dura, ao deixar o braço, numa dividida sobre Wellington do CAP. Mesmo com tal adversidade o Atlético/GO conseguiu com sabedoria sair vencedor na primeira etapa. 

Segundo tempo 

O Furacão foi em busca do empate desde os minutos iniciais, aproveitando a superioridade numérica em campo. O Dragão sentiu a pressão e conseguiu suportar apenas até aos 14 minutos, quando levou o empate.

O gol do CAP saiu após uma boa jogada de Nikão, que limpou a zaga goiana, e cruzou rasteiro para Léo Cittadini, que sem marcação, empurrou para as redes. Após o gol o Dragão sentiu muito o desgaste físico, e mesmo com as alterações realizadas por Eduardo Souza, não conseguiu buscar a vitória. 

O Furacão, por sua vez, insistiu principalmente nas jogadas de Renato Kayzer, no entanto não foram suficientes para virar a partida. No final do jogo, Everton Felipe ainda foi expulso no banco de reservas do Atlético/GO. Com esse panorama a partida acabou no empate em 1×1. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×1 Athletico Paranaense 
17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira  (RN)
Assistentes de vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF)  e Flávio Gomes Barroca (RN)

Gols: Zé Roberto – 44′ 1T – (ACG) e Léo Cittadini – 14′ 2T – (CAP)

Cartões amarelos: Wellington, Cittadini, Abner, Geovânio e Léo Gomes (CAP), João Victor, Éder, e Matheus Vargas (ACG)
Cartões vermelhos:
Willian Maranhão e Everton Felipe (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Matheus Frizzo) ; Matheus Vargas (Matheuzinho), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Hyuri) 
Técnico: Vagner Mancini
Athletico/PR: Santos; Léo Gomes (Fabinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard) , Christian, Citaddini; Ravanelli (Bissoli), Carlos Eduardo (Nikão) e Rentao Kayzer (Geovânio).
Técnico: Eduardo Barros 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular