Com duas equipes goianas, Campeonato Brasileiro de vôlei sentado será disputado em Goiânia

279
Foto: Reprodução - CBVD
Anúncio

Entre os dias 5 e 8 de outubro, Goiânia vai sediar o segundo e decisivo turno do Campeonato Brasileiro feminino de vôlei sentado. As partidas vão acontecer no Sesc Faiçalville. Das cinco equipes participantes, duas são goianas: Adfego e Aspaego. 

 


Mais vôlei:
-> Duas equipes goianas vão jogar a Superliga C
-> Lona/Unifan fatura Copa Neurologia de vôlei feminino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro turno foi disputado em Maceió, Alagoas, e teve o SESI/SP como primeiro colocado, com 24 pontos, resultados de oito triunfos em oito jogos. A Aspaego/GO é a segunda colocada, com 18 pontos, seguida por Anthares/AL e Adfego/GO, com nove. A Aspeblu/SC ainda não pontuou.

Como o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado é disputado em pontos corridos, o evento em Goiânia serve para definir o campeão nacional. São mais oito rodadas na capital do estado de Goiás até conhecer o grande vencedor da temporada 2022. 

Quais os times goianos no Brasileiro de vôlei sentado?

Sob o comando do treinador Luiz Henrique Silva, a Associação dos Deficientes do Estado de Goiás (Adfego) já participou do nacional em 2021 e conta com atletas experientes.

O outro representante goiano no nacional é a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego), que tem o técnico Paulo Martins (ex-Monte Cristo, campeão da Superliga B 2013) e várias atletas da seleção brasileira, como Adria Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorese, Nurya Almeida e Pâmela Pereira.

Clique e confira os elencos e a tabela do torneio em Goiânia!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here