segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeVôleiCom duas equipes goianas, Campeonato Brasileiro de vôlei sentado será disputado em...

Com duas equipes goianas, Campeonato Brasileiro de vôlei sentado será disputado em Goiânia

Entre os dias 5 e 8 de outubro, Goiânia vai sediar o segundo e decisivo turno do Campeonato Brasileiro feminino de vôlei sentado. As partidas vão acontecer no Sesc Faiçalville. Das cinco equipes participantes, duas são goianas: Adfego e Aspaego. 

 


Mais vôlei:
-> Duas equipes goianas vão jogar a Superliga C
-> Lona/Unifan fatura Copa Neurologia de vôlei feminino

O primeiro turno foi disputado em Maceió, Alagoas, e teve o SESI/SP como primeiro colocado, com 24 pontos, resultados de oito triunfos em oito jogos. A Aspaego/GO é a segunda colocada, com 18 pontos, seguida por Anthares/AL e Adfego/GO, com nove. A Aspeblu/SC ainda não pontuou.

Como o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado é disputado em pontos corridos, o evento em Goiânia serve para definir o campeão nacional. São mais oito rodadas na capital do estado de Goiás até conhecer o grande vencedor da temporada 2022. 

Quais os times goianos no Brasileiro de vôlei sentado?

Sob o comando do treinador Luiz Henrique Silva, a Associação dos Deficientes do Estado de Goiás (Adfego) já participou do nacional em 2021 e conta com atletas experientes.

O outro representante goiano no nacional é a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego), que tem o técnico Paulo Martins (ex-Monte Cristo, campeão da Superliga B 2013) e várias atletas da seleção brasileira, como Adria Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorese, Nurya Almeida e Pâmela Pereira.

Clique e confira os elencos e a tabela do torneio em Goiânia!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular