segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoInício da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa...

Início da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa CBF

O início do Campeonato Brasileiro da Série A em 2020 está previsto para o dia 8 de agosto. A informação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol, que soltou nota em seu site oficial, na noite desta quinta-feira (25).

Mais dos times goianos:
-> Lateral chega por empréstimo ao Vila Nova
-> Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-GO
-> Atacante do Goiás admite ansiedade por retorno dos jogos
-> Goiânia planeja espaço para esportes olímpicos

A decisão aconteceu após reunião entre representantes da CBF com os 40 clubes participantes das Séries A e B. De acordo com a publicação, o retorno dos jogos depende da autorização das autoridades de saúde.

Um ponto curioso, de acordo com a nota da Confederação, é que 19 dos 20 times da elite do futebol brasileiro concordaram, em caso de necessidade, a atuar fora das suas cidades, caso os municípios não estejam liberados, pelas autoridades de saúde, a receber partidas. De acordo com o site GloboEsporte, apenas o Athletico/PR se posicionou de forma contrária na votação.

O torneio nacional deve ser finalizado em fevereiro de 2021. O retorno da Copa do Brasil deve acontecer na segunda semana de agosto.

Já o Brasileirão Série C, que terá o Vila Nova, e a Série D, com Crac, Goiânia e Goianésia, ainda não foram tratados pela CBF.

Confira a nota da CBF:
O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular