Blog Felipe André: Uma noite histórica antes de um clássico importante

515
Anúncio

O Atlético Goianiense marcou o dia 29 de abril de 2021 em sua história. Na segunda participação internacional, o rubro-negro desta vez conseguiu marcar um gol fora do Brasil e o mais importante, conseguiu a vitória. Nem tudo são flores, o Dragão deixou a desejar em algumas questões ofensivas, que acredito que ficou claro para todo mundo. Apesar disso, foi o 19º jogo consecutivo que a equipe do bairro de Campinas não perdeu.


O jogo contra o Palestino foi totalmente controlado pelo Atlético. Tirando o primeiro lance perigoso da partida e o último, já que ambos foram dos chilenos, o rubro-negro cumpriu com o prometido pelo Jorginho: ia impor o próprio estilo de jogo e não entraria no “perde e ganha” dos donos da casa. Assim foi feito e dessa maneira os goianos conseguiram uma vitória muito importante.

Mais do blog
Atlético precisa evoluir para passar na Sula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queria destacar dois jogadores na partida de ontem e que também eu gostei contra o Newell’s: Fernando Miguel e João Paulo. É impressionante a tranquilidade e a segurança que o goleiro atleticano passa nos jogos mais ‘pegados’. Não precisa ficar pulando para sair na foto e não faz defesas plásticas, está sempre em cima do lance, tem total noção de onde está posicionado e fez mais uma partidaça.

O João Paulo na minha opinião foi o atleta mais participativo ao lado do Marlon Freitas. Falar que o Marlon jogou muita bola e que todas as ações do meio-campo passam no pé dele, é chover no molhado, mas a entrega do camisa 10 precisa ser ressaltada. Não foi tão bem nos primeiros jogos, mas está crescendo de posição e não está dando sopa para ninguém que queira tomar o lugar dele (alô Matheus Oliveira, se não melhorar nos treinamentos não fica para o segundo semestre).

João Paulo obrigou Toselli a fazer três defesas difíceis, duas cabeçadas nos primeiro tempo e uma finalização na grande área durante o segundo. Apareceu do lado direito para ajudar o Janderson e também do lado esquerdo (que foi muito menos acionado durante toda a partida). Resumindo, mais um bom jogo do camisa 10.

Goiás

Agora o Atlético Goianiense tem que terminar o que começou na semana passada. Enfrenta o Goiás e pode chegar a 20 jogos consecutivos sem perder, é um grande feito na história recente do clube, que está cada vez mais se firmando em um time de “patamar de Série A”. O Esmeraldino chega mordido, mas sem duas peças (Figueira e Vinicius Lopes) e com a estreia de Pintado, que deve dar ao menos um gás novo na meninada.

Com o Accioly ao lado, o Atlético Goianiense segue como favorito e deve ter mais trabalho na semifinal e na possível final do que teve contra o Goiás. Tudo leva a crer que será Grêmio Anápolis ou Iporá e acredito que o Jorginho está torcendo para enfrentar o Grêmio Anápolis, o que pouparia um bom tempo de viagem e seria um gramado em melhor condição do que no Ferreirão, a arma secreta do Lobo Guará.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here