segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético-GO sofre, mas vence a Chapecoense no Accioly e encosta no G-4

Atlético-GO sofre, mas vence a Chapecoense no Accioly e encosta no G-4

O Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 2×1, nesta terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B, em partida realizada no estádio Antônio Accioly. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu muitas dificuldades em campo, mas no final conseguiu o resultado positivo. Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão. Gabriel Xavier descontou para a Chape.

 

Com a vitória o Dragão é o quinto com oito  pontos. O Índio Condá é o oitavo com quatro. Na próxima partida o Dragão irá encarar o Londrina, na próxima segunda (8), às 20h, no Antônio Accioly. A Chapecoense encara o Novorizontino, no sábado (7), às 20h30, na Arena Condá. 

Mais do Dragão: 
Mozart é demitido com apenas sete jogos
Técnico do Sub-20 também está demitido

Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante igual, com ambas as equipes buscando o gol e pressionando. No entanto, o Atlético teve um volume de jogo melhor, e com isso abriu o placar aos 18. Após Rhaldney ser derrubado dentro da área, por Rodrigo Freitas, Gustavo Coutinho cobrou a penalidade e abriu o placar. Com o gol a Chape cresceu, pressionou, mas não conseguiu o empate. O Dragão se segurou até o final da primeira etapa que terminou no placar magro. 

No segundo tempo a Chape voltou mais acesa. O time de Santa Catarina mandou no jogo e fez o Dragão recuar. A pressão deu certo aos 21, com Gabriel Xavier. O meia recebeu um belo passe na grande área, passou da marcação goiana e livre com Ronaldo, não perdoou. Porém, logo após o empate, o time desligou e viu o Atlético crescer. A pressão deu certo e nos minutos finais, aos 42, Rodrigo Soares pegou o rebote dentro da área e, de cabeça, marcou o segundo. Após o gol o jogo foi encerrado sem nenhuma outra chance clara de gol.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Chapecoense
4ª rodada do Brasileirão
Data: 02/05/23
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luis Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
4°Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP) 

Gol: Gustavo Coutinho (18′ 1T), Rodrigo Soares (42′ 2T)  – (ACG), Gabriel Xavier (21′ 2T) – (CHA)
Amarelos: Felipe Ferreira, Argel Fucks (CHA) Shaylon, Lucas Gazal e Marco Antônio (ACG) 
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramon e Jefferson (Heron); Renato, Rhaldney (David Braga) e Shaylon; Luiz Fernando (Matheus Régis), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Airton (Marco Antônio)
Técnico: Anderson Gomes 
Chapecoense: Airton; Felipe, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Bruno Vinícius, Pablo Siles (Gabriel Xavier [Darnlei]), Dudu Vieira e Bruno Nazário; Felipe Ferreira (Richard) e Ribamar (Murilo).
Técnico: Argel Fucks
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular