terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético-GO perde para o Palmeiras, aumenta crise e chega a sete jogos...

Atlético-GO perde para o Palmeiras, aumenta crise e chega a sete jogos sem vitórias

O Atlético Goianiense conheceu a sua nona derrota na Série A. Nesta quinta-feira (11), foi superado pelo Palmeiras por 3×1, no Allianz Parque, pela 16° rodada da Série A. O Dragão sofreu gols no começo dos dois tempos. No primeiro sofreu o primeiro aos cinco com Flaco López, empatou com um golaço aos sete com Shaylon, mas no segundo levou mais dois. Aos seis e aos sete, Raphael Veiga e Alix Vinícius contra, deram a vitória para o time paulista.

Com a derrota o Atlético segue na penúltima colocação com apenas 11 pontos em 16 jogos. Na próxima rodada encara o Vasco, na quarta (17), às 19h, no Antônio Accioly. O Palmeiras assumiu a liderança com 33 momentaneamente. Pega o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Nilton Santos, o Engenhão. 

Mais do Dragão: 
Luiz Fernando se aproxima de recorde na carreira 
Volante uruguaio está acertado com o Dragão 
Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Athletico-PR
Atacante está de saída após não agradar 

Foto: César Greco / Palmeiras

O primeiro tempo começou eletrizante. Logo aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar. Gustavo Gómez fez lançamento para a grande área, Flaco López pegou e chutou cruzado. Não deu chances para Ronaldo; 1×0. O Atlético não sentiu o golpe e empatou num golaço aos sete. Shaylon recebeu na ponta esquerda, soltou o pé e empatou em um gol antagônico; 1×1.

Após os dois gols relâmpagos, o jogo caiu no ostracismo. O Palmeiras não conseguiu assustar mais, criou algumas chances, mas nada de perigo. O Atlético tentou uma pressão entre os 25 e 35 minutos, mas em vão. O Porco teve uma excelente chance aos 47, com Estevão. O atacante recebeu dentro da área, saiu cara a cara com Ronaldo, mas chutou para fora. O jogo foi até aos 51, e encerrou no empate. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou como a primeira, eletrizante. Logo aos cinco o Palmeiras virou. Após boa triangulação entre Estevão, Rony e Veiga, a bola sobrou para o meia, que chutou colocado e fez; 2×1. O segundo saiu em seguida, aos sete. Com um contra-ataque mortal, Estevão saiu cara a cara com Ronaldo, chutou no goleiro, a bola explode no arqueiro e em Alix, e morre no gol. Gol contra de Alix; 3×1. 

Com a vitória encaminhada, o Palmeiras foi para cima do Dragão. Teve outas boas chances Roni e Dudu, que entrou na vaga de Flaco, mas não aumentou. O Atlético ainda teve uma ótima chance aos 44, com Max, que entrou no lugar de Yony González. O meia puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Weverton, mas preferiu se jogar para cavar um pênalti. O juiz não marcou e o Dragão perdeu uma boa chance. O Atlético também perdeu a partida. 

Ficha técnica
Palmeiras 3×1 Atlético-GO
16
° rodada do Brasileiro Série A
Data: 
11/07/24
Horário: 19H30
Local: Allianz Parque, em São Paulo, São Paulo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Naílton Júnior de Souza Oliveira (FIFA-CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4° Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assessor: Silva Eduardo Silva e Silva (MA)
Delegado: Marcelo Gomes Freitas Rezende (SP)
VAR: Rodrio D’alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR 2: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
OBSER.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Flaco López (5′ 1T), Raphael Veiga (6′ 2T) Alix Vinícius (GC 7′ 2T) – (PAL), Shaylon (7′ 1T) – (ACG) 
Amarelos: Estevão, Gabriel Menino (PAL)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Caio Paulista), Rony (Luighi) e Flaco López (Dudu).
Técnico: Abel Ferreira 
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius, Marcão (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Alejo Cruz), Lucas Kal, Rhaldney (Roni) e Shaylon; Yony González (Max)
Técnico: Abel Ferreira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular