segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoDe virada, Atlético/GO derrota o Botafogo e volta a vencer na Série...

De virada, Atlético/GO derrota o Botafogo e volta a vencer na Série A

O Atlético Goianiense venceu o Botafogo de virada, pela 31° rodada da Série A, jogando no estádio Engenhão, por 3×1. O Dragão não fez um bom primeiro tempo, mas acabou voltando melhor na etapa final e conseguiu a vitória, após quatro rodadas sem triunfar. Danilo Gomes, Vitor Leque e Zé Roberto marcaram para o Atlético, Matheus Babi anotou para o Botafogo.

 

Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 39 pontos . Já o Botafogo continua na lanterna com 23. Na próxima rodada o Dragão encara o Fortaleza, domingo (21), às 18h15, no Antônio Accioly. O Fogão tem o clássico contra o Fluminense, também no domingo, às 20h30, no estádio São Januário. 

Mais do Dragão
Veja como foi a partida

O Botafogo começou com mais ímpeto dentro da partida, e desde os minutos iniciais começou pressionar o Dragão. Porém mesmo com a maior posse de bola no começo do jogo, o time da casa não ofereceu perigo e uma chance real de gol. O Atlético por outro lado buscava os contra-ataques, mas da mesma forma que o Fogão, não assustou o adversário. 

A melhor chance da partida foi do Fogão, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Nascimento, Babi subiu mais alto que a defesa do Dragão e cabeceou, a bola pingou no chão e Jean fez uma ótima defesa. Após esse lance o jogo não teve outra oportunidade clara e a primeira etapa acabou terminando em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou mais movimentada e melhor do que o primeiro tempo. O Botafogo continuou melhor e pressionando, abriu o placar aos 17 minutos. Após jogada de Victor Luiz, o jogador cruzou para Pedro Raul, que pegou de primeira, Jean fez a defesa, e na sequência Matheus Babi empurrou para as redes. 

Após sofrer o gol, o Dragão logo empatou na sequência, com Danilo Gomes, que pegou de primeira, após o bate rebate dentro da grande área, e estufou a rede do time carioca. Com o empate o Botafogo se desestabilizou e acabou levando a virada. 

Aos 33 minutos, em Jogada individual de Janderson, o atacante cruzou rasteiro para a grande área, e Zé Roberto pegou de primeira, não dando chances a Loureiro. Com a virada o Botafogo ficou completamente perdido em campo, e o Dragão aproveitou da situação e aos 47 fez o terceiro, com Vitor Leque pegando de primeira, após outro passe rasteiro de Janderson. Decretando o final de jogo. 

 

Ficha técnica
Botafogo 1×3 Atético Goianiense – 31°  rodada do Goianão 2020
Data: 20 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti (SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso (SC)
Assistentes de Vídeo: Diego Pombo (BA) e Johnny Barros (SC)

Gols: Matheus Babi (’17’ 2T) – (BOT), Danilo Gomes (20′ 2T)  e Zé Roberto (33′ 2T) Vitor Leque (47′ 2T)  – (ACG)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Barrandeguy (BOT), Pereira e Oliveira (ACG)

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Nascimento, Matheus Babi,  e Pedro Raul (Kalou).
Técnico: Eduardo Barroca 
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Danilo Gomes (Gilvan); Janderson,  Wellington Rato (Vitor Leque) e Zé Roberto (Oliveira).
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular