segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoArgentina vence o Brasil, conquista a Copa América e acaba com seca...

Argentina vence o Brasil, conquista a Copa América e acaba com seca de 28 anos sem título

A Argentina venceu o Brasil por 1×0, na final da Copa América 2021, neste sábado (10), no estádio do Maracanã. A vitória deu um título para a equipe profissional da seleção argentina depois de 28 anos – o último havia sido a Copa América de 1993. O gol da partida foi marcado por Dí Maria, após erro do lateral Renan Lodi. Esse foi o 15° título de Copa América dos hermanos – maiores campeões ao lado do Uruguai -, sendo o primeiro da ‘era Messi’.


Mais da Copa América
Confira como foi: Brasil x Argentina, pela Final da Copa América 2021
Confira os números e feitos históricos da Copa América 2021 em Goiânia

A Argentina foi mais consistente e completa na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com erro de Renan Lodi. De Paul lançou Di María, que aproveitou falha do lateral brasileiro, dominou e, cara a cara com Ederson, mandou por cobertura para fazer um lindo gol.

Praticamente, o primeiro tempo foi resumido no lance do gol. Fora isso, o clássico foi pegado e com muitas faltas. O Brasil não apresentou bom futebol e não conseguiu superar a boa e forte marcação rival.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor. Com as entradas de Vinícius Júnior, Firmino e Gabriel Barbosa, a seleção canarinho cresceu na partida, mas apenas na posse de bola, pois pouco assustou o goleiro Emiliano Martínez.

Os argentinos se portaram como de costume: bem defensivamente, fortes na marcação e, com isso, fizeram o tempo passar até o final da partida. O Brasil pressionou, mas sem objetividade. Melhor para a seleção albiceleste, que fez a festa no Maracanã, com o fim do jejum de 28 anos sem taças.

Ficha técnica:
Brasil 0 x 1 Argentina
Final da Copa América 2021
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Esteban Ostojuch (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
4º árbitro: Diego Haro (Peru)
5º árbitro: José Antelo (Bolívia)
Árbitro de Vídeo (VAR): Andrés Cunha (Uruguai)
AVAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
AVAR 2: Alexander Guzman (Colômbia)
AVAR 3: Jhon Ospina (Colômbia)
Cartões Amarelos: Fred, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Marquinhos (BRA), Lo Celso, Paredes, De Paul, Otamendi, Montiel (ARG)
Gols: Di María aos 12′ 1T – (ARG)
Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Firmino) e Lucas Paquetá (Gabriel Barbosa); Neymar, Éverton Cebolinha e Richarlison.
Técnico: Tite.
Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Leandro Paredes (Guido Rodrigues), Di María e Lo Celso (Tagliafico); Messi e Lautaro Martínez.
Técnico:
Lionel Scaloni.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular